terça-feira, 23 de abril de 2019

'Momento de pânico', diz homem arrastado por enxurrada que destruiu cabeceira de ponte no RN

Ford Ka em que estavam os dois homens foi arrastado pela correnteza do Rio São Miguel, em Santana do Matos — Foto: F. Damião
 Ford Ka em que estavam os dois homens foi arrastado pela correnteza do Rio São Miguel, em Santana do Matos — Foto: F. Damião

A força do rio que destruiu a cabeceira da ponte na RN-041, no interior potiguar, também arrastou dois carros pela correnteza. Dentro de um deles, havia dois homens, que foram resgatados pela Defesa Civil. Eles relataram a tensão dentro do veículo. “Um momento de pânico”, resumiu uma das vítimas da enxurrada, José Miguel.

Ele e Luiz Carlos passavam pela rodovia estadual, em Santana do Matos, na região Central, no momento em que ocorreu o incidente com a ponte, na madrugada do domingo (21).
O volume do Rio São Miguel, que passa por baixo da ponte, aumentou depois que algumas barragens romperam na região, por causa da ocorrência de chuvas durante a Semana Santa.
“Os bens vão e a gente fica”, disse Luiz Carlos. Ele e o amigo José Miguel concederam entrevista ao radialista F. Damião e o material foi cedido ao G1. Os dois conversaram com o radialista no local em que a cabeceira rompeu, já nesta segunda-feira (22), após o susto.
“Eu freei e não deu. A água já tinha cortado a ponte. Quando freei, cedeu a frente e o carro encheu d'água”, relata Luiz Carlos. Os dois pularam do carro e se agarraram a árvores. Em seguida foram resgatados.
O Ford Ka em que eles estavam foi arrastado por vários metros e ficou danificado. Ainda na noite deste domingo (21), o Governo do Estado anunciou que vai decretar situação de emergência por enxurrada nos municípios de Fernando Pedroza, Angicos e Santana do Matos.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário