Reno Marinho de Macêdo Souza
O prefeito da vizinha cidade de São Rafael Reno Marinho de Macêdo Souza demonstrou em entrevista a uma rádio da região sua indignação com o governo do estado no tocante a transferência de pacientes com Covid-19 para UTI, o prefeito diz que diante da burocracia atual o nosso estado irá perder vidas e a culpa e do governo do estado.
Para Reno não se pode continuar da forma atual por exemplo: hospital de referência com UTI para São Rafael e o de Mossoró dai o SAMU de Açu quando e solicitado só pode transferir para Mossoró.
No caso do paciente de São Rafael a prefeitura conseguiu uma vaga de UTI no Hospital de Caicó, mais devido a esta burocracia o SAMU não podia transferir para Caicó, " Se só tivesse vaga de UTI lá em Nova Cruz por exemplo era uma obrigação do governo mandar a pessoa pra lá, Governadora, Secretário tenha sensibilidade tenha compaixão destas pessoas." Disse Reno.
O prefeito disse que esse assunto já foi debatido mostrando que os municípios pequenos iriam sofrer e continua ainda com essa regionalização, "É porque não e da família deles, não e da família do secretário nem da família da governadora". Desabafou o prefeito
Segundo ele o governo municipal está fazendo de tudo para salvar vidas mais está sofrendo com essa burocracia que relatou.
Só para deixarmos claro o paciente qual aconteceu todo esse episódio desde o domingo que esperava uma vaga de UTI só no inicio da noite desta quarta-feira foi transferido para Caicó aonde ao chegar não mais resistiu indo a óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário