quarta-feira, 8 de maio de 2024

Psicóloga morta: pegada encontrada em local do crime é de sapato que estava com suspeito, confirma ITEP

A perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou que uma pegada encontrada no local onde a psicóloga Fabiana Maia Veras foi morta na cidade de Assú, pertence ao sapato que estava com o principal suspeito do crime, João Batista Carvalho Neto, 41 anos.

A equipe do Itep que realizou a perícia no local identificou pegadas com manchas de sangue no chão do imóvel. Após o registro, o material foi enviado para o Setor de Perícias de Biometria e Papiloscopia Aplicada. 


 Foto: Itep-RN/Divulgação

De acordo com o Itep, a pegada encontrada foi confrontada com o padrão da sola de um par de sapatos que estava na residência do suspeito quando ele foi detido pela Polícia Civil. A comparação deu positiva, confirmando que o calçado foi usado durante o crime. Além disso, a perícia encontrou sangue no solado do sapato após o uso do luminol.

O CRIME

A psicóloga Fabiana Maia Veras, 42 anos, foi encontrada morta dentro da clínica no município de Assú (RN), distante 235 quilômetros de Natal, na noite de 23 de abril. Ela foi achada caída e já sem vida. Ainda segundo a polícia, o corpo estava amordaçado, com punhos cortados e havia muito sangue no local.

 

Foto: Reprodução/Câmeras de Vigilância

O servidor público do TJRN, João Batista Carvalho Neto, 41 anos, foi preso em flagrante no dia 24 de abril, em Natal, por policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) como principal suspeito do crime. Ele foi encaminhado para Assú para ser feito o flagrante e está custodiado na Penitenciária de Caraúbas. 

 

Ponta Negranews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário