sexta-feira, 26 de junho de 2026

Açudes Pedra em Santana do Matos e Dourado em Currais Novos estão com volumes baixos...

Açude Rio da Pedra

Segundo o relatório do (IGARN), o Açude Rio da Pedra em Santana do Matos está atualmente com 3.507.302 (m³), ou seja 25,78% de sua capacidade total, outros 13 reservatórios permanecem em situação de alerta, com volumes inferiores a 10% da capacidade. 

Os menores percentuais observados são os da Barragem Passagem das Traíras, em São José do Seridó, com apenas 0,08% da capacidade; Itans, em Caicó, com 0,63%; Totoró, em Currais Novos, com 1,42%; Jesus Maria José, em Tenente Ananias, com 1,91%; Dourado, em Currais Novos, com 3,05%; Alecrim, em Santana do Matos, com 3,59%; e Mundo Novo, em Caicó, com 4,33%.

Reservatórios do RN estão com mais de 53% de sua capacidade de armazenamento


O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) divulgou na quarta-feira (24) o Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do estado. Juntos, os mananciais monitorados acumulam 2.808.708.102 metros cúbicos de água, o equivalente a 53,04% da capacidade total de armazenamento, que é de 5.295.422.524 metros cúbicos.

Entre os maiores reservatórios do estado, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, maior reserva hídrica superficial do Rio Grande do Norte, acumula 1.027.294.183 metros cúbicos, correspondentes a 43,29% de sua capacidade total, que é de 2.373.066.000 metros cúbicos.

A Barragem Oiticica, localizada em Jucurutu, segundo maior reservatório do estado, registra 560.823.966 metros cúbicos armazenados, o que representa 75,52% de sua capacidade total de 742.632.840 metros cúbicos.

Já a Barragem Santa Cruz do Apodi acumula 445.707.850 metros cúbicos de água, correspondentes a 74,32% de sua capacidade máxima, que é de 599.712.000 metros cúbicos.

O reservatório Umari, em Upanema, apresenta volume atual de 190.589.363 metros cúbicos, equivalente a 65,09% da sua capacidade total de 292.813.650 metros cúbicos.

Atualmente, três reservatórios monitorados pelo IGARN encontram-se com 100% da capacidade: Encanto, no município de Encanto; Lagoa de Pium, em Nísia Floresta; e Lagoa do Jiqui, em Parnamirim. Outros mananciais também apresentam volumes elevados, com destaque para Rodeador, em Umarizal (98,77%); Passagem, em Rodolfo Fernandes (98,60%); o açude público de Marcelino Vieira (98,44%), Riacho da Cruz II, no município de Riacho da Cruz (97,98%); Corredor, em Antônio Martins (97,63%); Lagoa de Boqueirão, em Touros (97,64%) e barragem Campo Grande, em São Paulo do Potengi (97,29%).

Por outro lado, 13 reservatórios permanecem em situação de alerta, com volumes inferiores a 10% da capacidade. Os menores percentuais observados são os da Barragem Passagem das Traíras, em São José do Seridó, com apenas 0,08% da capacidade; Itans, em Caicó, com 0,63%; Totoró, em Currais Novos, com 1,42%; Jesus Maria José, em Tenente Ananias, com 1,91%; Dourado, em Currais Novos, com 3,05%; Alecrim, em Santana do Matos, com 3,59%; e Mundo Novo, em Caicó, com 4,33%.

O levantamento aponta ainda que 29 reservatórios estão com volumes entre 70% e 99,9% da capacidade, 10 entre 50% e 70%, cinco entre 30% e 50%, nove entre 10% e 30% e 13 abaixo de 10%. Os dados integram o monitoramento contínuo realizado pelo IGARN para acompanhar a situação hídrica do estado e subsidiar a gestão dos recursos hídricos potiguares.

Veja o relatório completo clicando aqui.

Angicos Festa Junina 2026 acontecerá nos dias 27 de junho, 03 e 04 de julho com grandes atrações

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Angicos confirmou a realização da Angicos Festa Junina 2026, que acontecerá nos dias 27 de junho, 03 e 04 de julho, reunindo grandes nomes da música regional e fortalecendo uma das mais importantes tradições culturais do Rio Grande do Norte.

A abertura do evento será neste sábado dia 27 de junho, com o tradicional arrastão junino, marcado para as 15h30, animado pelas bandas Rafinha Rapaziada e Grafith, que prometem levar muita animação para moradores e visitantes.

A edição 2026 reforça a tradição de Angicos em promover um dos maiores festejos juninos da região Central do Rio Grande do Norte. Além de celebrar a cultura nordestina, o evento também contribui para o fortalecimento da economia local, movimentando o comércio, a rede de hospedagem, os serviços e o setor gastronômico.

A expectativa é de grande participação popular durante os três dias de festa, consolidando mais uma vez o São João de Angicos como referência entre os eventos juninos do interior potiguar.

Com atrações de destaque, tradição e valorização da cultura popular, a Angicos Festa Junina 2026 promete proporcionar momentos de alegria, entretenimento e confraternização para toda a população e visitantes..

Confira a programação

27 de junho

  • Grafith
  • Rafinha Rapaziada


03 de julho

  • Mara Pavanelly
  • Edyr Vaqueiro
  • Deixe de Brincadeira


04 de julho

  • Bonde do Brasil
  • Arreio de Ouro
  • Camila Melo

 

Empresa ligada a Vorcaro negociou cota de avião com Fábio Faria em troca de eólica

 

Uma empresa ligada ao banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, negociou a transfência de um terço de um jatinho para Fabio Faria, ex-ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro.

A cota no avião seria dada como parte do pagamento pela compra de 90% de um projeto de energia eólica de Faria. O empreendimento foi adquirido pela “Super Empreendimentos e Participações”, empresa vinculada a Vorcaro.

A eólica está localizada no Rio Grande do Norte, estado de origem de Faria, e foi vendida pelo ex-ministro a Super Empreendimentos e Participações por R$ 67,5 milhões, conforme revelou o portal Uol em janeiro.

Como parte do pagamento, Faria recebeu R$ 2,5 milhões à vista e um apartamento de R$ 50 milhões em São Paulo. A cota na aeronave, por sua vez, equivaleria a R$ 15 milhões do negócio.

Avião foi citado em mensagem a Vorcaro

A citação à aeronave negociada com Fabio Faria foi encontrada no levantamento do sigilo das mensagens trocadas por Vorcaro e seu cunhado Fabiano Zettel no dia 11 de novembro de 2024.

Zettel incluiu “Avião – Fabio Faria” na lista de cobranças que estava recebendo (veja a imagem do print na galeria). Diferementemente dos outros nomes, não há menção a valores no caso do ex-ministro.

Questionado pela coluna, Faria confirmou que negociou uma cota de 1/3 de um jato modelo “Phenom 300”, ano 2010, fabricado pela Embraer, como parte do pagamento pela venda do projeto eólico.

O primeiro contrato entre o ex-ministro e a empresa ligada a Vorcaro foi assinado em fevereiro de 2024. Três semanas depois, porém, foi feito um aditivo retirando a previsão de pagamento por meio da cota na aeronave.

O ex-ministro das Comunicações de Bolsonaro afirmou que decidiu renegociar a cota do avião após constatar que os custos que teria que pagar para usar a aeronave não compensariam.

De acordo com Faria, os R$ 15 milhões foram pagos pela Super, posteriormente, por meio de três transferências via Pix, feitas entre 30 de outubro de 2024 e 2 dezembro de 2024, sendo:

  • Pix de R$ 4,350 milhões em 30/10/2024;
  • Pix de R$ 3,150 milhões também em 30/10/2024;
  • Pix de R$ 7,5 milhões em 02/12/2024.

O ex-ministro sustenta que a mensagem enviada por Zettel a Vorcaro em 11 de novembro de 2024 sobre “Avião – Fabio Faria” se deu após Faria cobrar o pagamento da última parcela, feita em 2 de dezembro.

O avião de Fabio Faria

Indagado pela coluna se tem ou teve alguma outra sociedade em aviões com Vorcaro ou alguma empresa ligada ao dono do Banco Master, o ex-ministro das Comunicações de Bolsonaro afirmou que não.

Faria admitiu, contudo, ter uma cota em um jato executivo modelo “Cessna Citation Sovereign” juntamente a outros quatro sócios. Entre eles, está Bruno Bianco, ex-ministro da AGU do governo Bolsonaro.

À coluna, Faria afirmou que o avião foi comprado com pagamento de 20% à vista e o restante financiado pelo BTG Pactual, onde o ex-ministro das Comunicações trabalhou após deixar o governo.

Faria enviou à coluna documentos que mostram que todos os cinco sócios do avião pagaram a entrada em parcelas iguais de R$ 1.563.073,00 cada. Os pagamentos foram efetuados todos no mesmo dia: 24 de abril de 2024.

Por Igor Gadelha – Metrópoles

Polícia Civil prende homem suspeito por homicídio qualificado em Parelhas

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu, nesta quinta-feira (25), um mandado de prisão e três mandados de busca e apreensão contra um homem, de 18 anos, suspeito pelo crime de homicídio qualificado. A prisão foi efetuada no bairro São Sebastião, no município de Parelhas/RN.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 12 de abril de 2026, em um estabelecimento comercial localizado na Barragem Boqueirão. Na ocasião, dois suspeitos adentraram o local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.

Diligências foram realizadas pelas equipes policiais, que investigou e identificou a autoria do crime. Além do cumprimento do mandado de prisão, a ação culminou com a prisão em flagrante de outro homem de 18 anos pelo crime de tráfico de drogas.

Os suspeitos foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar investigações ou contribuir para a localização de foragidos podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Zona rural de Currais Novos é contemplada com moradias

 

O Município de Currais Novos município foi contemplado com cem moradias do programa Minha Casa, Minha Vida Rural, garantindo mais dignidade, segurança e qualidade de vida para as famílias da zona rural. A medida foi saudada pelo vereador G Charles, da tribuna da Câmara Municipal, como resultado do diálogo, buscando apoio e somando esforços para que esse sonho começasse a se tornar realidade.

PROGRAMA

Esse programa é uma extensão do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), criado especialmente para quem reside em áreas rurais do país.A partir dele, as pessoas conseguem subsídios e financiamentos do governo para construir ou reformar suas moradias.

RN será cenário de nova novela da Globo

 Reprodução

O Rio Grande do Norte voltará a ganhar projeção nacional como cenário de uma produção audiovisual. O estado foi escolhido para as gravações de “Amor à la carte”, novo longa-metragem dos Estúdios Globo que tem a gastronomia e os destinos turísticos potiguares como parte central da narrativa. A produção conta com patrocínio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e integra a estratégia de divulgação do estado por meio de grandes produções de entretenimento.

O filme acompanha a história de Isa, personagem interpretada por Gabriela Loran, que sonha em assumir a chefia do restaurante da família. Os planos mudam quando um importante prêmio gastronômico é concedido, por engano, a outro restaurante de mesmo nome localizado em Pipa, no litoral sul potiguar.

Ao viajar para o destino, Isa conhece Pedro, vivido por Danilo Mesquita, proprietário do restaurante premiado. À beira da falência e conhecido por servir apenas um único prato, o estabelecimento se torna o cenário para o desenvolvimento da trama, que mistura romance, gastronomia e os cenários naturais do Rio Grande do Norte.

As gravações foram realizadas em locais como a praia de Pipa, o Cajueiro de Pirangi e o Aeroporto Internacional de Natal. Além dos protagonistas, o elenco reúne Ana Beatriz Nogueira, Julia Iorio, Thardelly Lima e David Reis.

Acidentes de motos no RN custam R$ 8 milhões ao SUS por ano

 Acidente Br 226 motociclista (10) Copia

Os acidentes envolvendo motocicletas responderam por 74,9% das internações hospitalares por acidentes de transporte registradas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Norte entre 2015 e 2025. No período, foram realizados 33.344 atendimentos a condutores e passageiros de motos na rede pública estadual, segundo levantamento com base em dados do DataSUS e do Valor Saúde Brasil.

Ao todo, o Estado registrou 44.503 internações hospitalares causadas por acidentes de trânsito nos últimos dez anos. O impacto financeiro para o SUS foi de aproximadamente R$ 84 milhões. Apenas nos últimos cinco anos, a média anual de gastos ficou em torno de R$ 8 milhões.

Em entrevista à Band RN, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, afirmou que os acidentes com motocicletas representam a maior parte da demanda relacionada ao trauma nos hospitais da rede estadual.

“O Walfredo Gurgel hoje é um hospital que é sobrecarregado invariavelmente por pessoas com esse perfil. De cada 10 acidentes de trânsito, um número que chega à beira de 90% é de acidente de moto”, declarou.

Segundo o secretário, os acidentes envolvendo automóveis reduziram em razão de avanços na segurança veicular e do uso de equipamentos de proteção.

“Aquilo que tínhamos no passado de acidentes por carro diminuiu substancialmente, porque as pessoas hoje usam o cinto de forma obrigatória, os carros se tornaram mais seguros. Isso é um dado positivo. Motocicleta ainda é um grande gargalo”, afirmou.

Os dados mostram que a taxa média de mortalidade entre motociclistas hospitalizados foi de 2% no período analisado. O maior número de mortes em ambiente hospitalar em um único ano foi registrado em 2020, quando 87 vítimas faleceram.

Alexandre Motta também relacionou a elevada ocupação dos hospitais estaduais aos acidentes com motocicletas.

“Se não existisse moto, uma suposição, se não existisse moto no mundo hoje, certamente o Walfredo Gurgel e o Tarcísio Maia seriam hospitais esvaziados”, disse.

Foi mencionado que parte dos acidentes está associada a práticas consideradas de risco, como excesso de velocidade, disputas em vias públicas, manobras conhecidas como “grau” e a pressão enfrentada por motociclistas que trabalham com entregas.

Os números reforçam o peso dos acidentes com motocicletas na rede pública de saúde do Rio Grande do Norte, tanto pelo volume de internações quanto pelos custos hospitalares e pela ocupação de leitos destinados ao atendimento de traumas.

Após pedido de desculpas a Michelle, Flávio faz convite à “união de forças”

Foto:  Agência Senado e Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O pré-candidato à Presidência da República e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu desculpas publicamente à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e afirmou querer uma “união de forças”.

“Em nenhum momento eu ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se, em algum momento, fiz isso, mais uma vez peço desculpas”, disse Flávio em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (25).

Segundo o pré-candidato, “divergências de estratégia não significam divergências de princípios”. Ele reforçou que todos na família compartilham do mesmo objetivo.

“Tenho total convicção de que todos nós — eu, Michelle, Carlos e também a família inteira — temos o mesmo objetivo”, declarou.

Na publicação, Flávio ainda pediu que a ex-primeira-dama aceite o convite para se reunirem e afirmou que seu coração “permanece aberto”.

“De coração aberto, quero reforçar o convite que já havia feito à Michelle. Acredito que o diálogo, o respeito e a união serão sempre o melhor caminho”, completou.

 

Com informações da CNN

Professora diz que inventou o Pix, processa Banco Central e exige indenização milionária

Foto: Divulgação

Uma ação de indenização por perdas e danos que tramita na Justiça Federal do Distrito Federal contesta a autoria do Pix. A professora Anette Vernaschi Toppan acionou o Banco Central (BC) para cobrar o pagamento mínimo de R$ 1 milhão, sob a alegação de que a autarquia utilizou a estrutura de um projeto seu, desenvolvido em 2014, para criar o sistema de pagamentos.

O processo corre na 18ª Vara Federal Cível do DF e apura se houve violação de direitos autorais. A autora afirma que o formato de transações instantâneas por meio do telefone celular foi detalhado por ela antes do lançamento oficial da ferramenta do governo, ocorrido em 2020.

A petição inicial baseia-se no projeto “Tá Pago”, registrado por Anette na Biblioteca Nacional em 2014. O texto previa uma metodologia para transferências eletrônicas imediatas com o objetivo de substituir o dinheiro em espécie e os cartões de débito e crédito nas transações comerciais.

Segundo a defesa da autora, um representante do projeto procurou o Banco Central entre 2015 e 2016 para tratar da liberação da ferramenta como arranjo de pagamento. A tese apresentada afirma que o BC iniciou os estudos para o desenvolvimento do Pix nesse mesmo período, a partir das informações recebidas.

O funcionamento das propostas apresenta distinções técnicas. O Pix opera conectado ao sistema financeiro nacional e transfere saldo entre contas bancárias por meio de chaves. Já o “Tá Pago” foi projetado para utilizar créditos de telefonia celular como suporte para a movimentação dos valores.

Argumentos do Banco Central

Na contestação anexada aos autos, o Banco Central nega as acusações de plágio e recusa o pagamento de indenizações ou royalties. A instituição afirma que o conceito de pagamento instantâneo por dispositivos móveis não é de autoria exclusiva da professora, uma vez que modelos semelhantes já existiam no mercado internacional antes de 2014.

A defesa da autarquia aponta que a legislação resguarda a expressão concreta de uma obra e não a ideia abstrata de transferir valores de forma rápida. O BC sustenta que a tecnologia e o desenho institucional do Pix foram desenvolvidos de forma independente por sua equipe técnica.

Julgamento sem perícia

Em decisão sobre o andamento do caso, o juiz federal Arthur Pinheiro Chaves negou o pedido da defesa da autora para a realização de uma perícia técnica. A intenção da professora era nomear um perito em tecnologia da informação e propriedade intelectual para confrontar os códigos e os fluxogramas das duas ferramentas.

O magistrado explicitou que a ação discute direitos autorais (regrados pela Lei nº 9.610/98) e não patentes industriais (Lei nº 9.279/96). O entendimento do juízo é de que os documentos anexados ao processo bastam para a análise do mérito.

“A questão consiste, portanto, em fazer o cotejo das informações existentes nos autos a partir dos documentos trazidos à colação para se aferir eventual violação aos direitos da autora, dispensando-se a produção de prova pericial”, entendeu o magistrado.

Próximos passos da ação

O despacho judicial determinou que o Banco Central providencie, no prazo de 30 dias, a tradução juramentada de documentos em língua estrangeira anexados à contestação, sob a pena de desconsideração dos papéis como prova documental.

Após a juntada das traduções, a autora terá o prazo de 15 dias para manifestação. Na sequência, os autos serão direcionados para a conclusão e o juiz emitirá a sentença em primeira instância.

Correio 24h

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Familia de Lagoa Nova busca informações que leve a encontrarem pedreiro que desapareceu em São Paulo quando estaria voltando para casa.



Uma família de Lagoa Nova na Serra de Santana, vive dias de angústia, sofrimento e muita preocupação.
 
O senhor José Gilmar Pedro dos Santos, de 45 anos, pedreiro, natural de Lagoa Nova, no Rio Grande do Norte, desapareceu durante uma viagem de retorno para casa e, desde então, não deu mais notícias.
José Gilmar embarcou no Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto, em São Paulo, com previsão de chegar ao Rio Grande do Norte no dia 03 de maio 2026. 
 
No entanto, ele nunca chegou ao seu destino.
O último contato com a família aconteceu no dia 28 de abril, às 22h56. 
 
Desde então, seu celular permanece desligado e ninguém sabe onde ele está.
 
A esposa, os filhos, parentes e amigos vivem momentos de desespero, aguardando qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro. 
 
Cada minuto que passa aumenta a aflição de quem o ama e espera por seu retorno.
 
Por isso, pedimos a sua ajuda. Compartilhe esta mensagem, converse com amigos e familiares e fique atento. 
 
Qualquer informação, por menor que pareça, pode ser fundamental para encontrar José Gilmar.
 
Se você souber de algo, entre em contato imediatamente:
* Eliene (esposa): (84) 99608-0232
*Siderlei (cunhado): (84) 99661-1937
Vamos unir forças nesta corrente do bem. 
 
A família de José Gilmar precisa da ajuda de todos nós para que ele possa ser encontrado e voltar para casa em segurança.
 
Compartilhe. Sua ajuda pode fazer toda a diferença.

O que acontece com Bolsonaro após Moraes citar falta grave em caso da arma

 

 Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o prazo de 48 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente parecer sobre a apreensão de uma arma de fogo vinculada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação do procurador-geral Paulo Gonet servirá de base para que o magistrado decida se houve o cometimento de falta grave, o que pode resultar na revogação da prisão domiciliar e no retorno imediato de Bolsonaro ao sistema penitenciário.

O episódio ocorre em um momento decisivo, visto que o prazo da custódia em residência está próximo do fim e a defesa já protocolou um pedido formal de prorrogação da medida. Ao fundamentar a análise, Moraes destacou artigos da Lei de Execução Penal que classificam como falta grave a posse indevida de instrumentos capazes de ofender a integridade física de terceiros por parte de condenados, dispensando inclusive a necessidade de perícia para a configuração do ato.

A legislação prevê que tal infração permite a regressão de regime ou a anulação de benefícios prisionais vigentes. Bolsonaro obteve o direito de cumprir pena em casa por 90 dias após ser diagnosticado com um quadro de broncopneumonia, sob o argumento de saúde debilitada, mas o novo incidente jurídico coloca em xeque a manutenção desse status.

O armamento em questão foi localizado durante uma blitz com um sargento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que inicialmente se identificou como dono do objeto. No entanto, em depoimento prestado à Polícia Civil do Distrito Federal, o ex-presidente afirmou que mantinha o item em sua residência para proteção familiar, justificando que não poderia permanecer desarmado diante da presença de mulheres na casa.

A defesa técnica contesta qualquer interpretação de má-fé ou desobediência, alegando que a arma apresentava defeito e teria sido entregue ao segurança justamente para verificação técnica, sem intuito de descumprir determinações judiciais. Caso Moraes opte pelo retorno à prisão, Bolsonaro voltará a ocupar uma Sala de Estado Maior no complexo da Papudinha, cela com 64,8 metros quadrados onde recebia assistência médica constante, similar ao suporte integral que mantém atualmente em sua residência.

PRF PRENDE HOMEM CONDENADO POR MATAR O PRÓPRIO FILHO EM PARAÚ/RN

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da tarde de terça-feira (23), um homem condenado por assassinar o próprio filho. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no km 106 da BR-304, nas proximidades de Assú/RN.

Os policiais abordaram uma caminhonete e, durante a consulta aos sistemas de segurança, constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o condutor.

O crime aconteceu há aproximadamente 15 anos no município de Paraú. O acusado, identificado como Paulo Jácome Júnior matou próprio filho, um jovem de 19 anos, após um desentendimento.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, em seguida encaminhado ao sistema prisional do Rio Grande do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

Pesquisa SETA é barrada pela Justiça Eleitoral após identificação de irregularidades

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou a suspensão imediata da divulgação da pesquisa eleitoral RN-01712/2026, realizada pelo Instituto Seta, que apontava o ex-prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (União), na liderança da disputa pelo Governo do Estado.

A decisão liminar foi proferida nesta terça-feira (23) pelo juiz federal Hallison Rêgo, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), após representação apresentada pelo Partido Novo.

Ao analisar o pedido, o magistrado entendeu que há elementos suficientes para suspender a divulgação do levantamento em razão de irregularidades identificadas no registro da pesquisa. O principal ponto destacado na decisão foi a ausência de informações obrigatórias sobre os bairros, áreas ou setores censitários onde foram realizadas as entrevistas.

Segundo o juiz, os dados complementares apresentados pelo instituto continham apenas a relação dos municípios pesquisados e o quantitativo de entrevistas realizadas em cada localidade, sem a devida especificação das áreas efetivamente abrangidas pela coleta de dados, como exige a legislação eleitoral.

Na decisão, Hallison Rêgo ressaltou que essas informações são fundamentais para assegurar a transparência, a fiscalização e a auditabilidade das pesquisas eleitorais. O entendimento segue jurisprudência consolidada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considera irregular a divulgação de levantamentos que não atendam integralmente aos requisitos previstos na legislação.

Com a decisão, o Instituto Seta deverá retirar os resultados da pesquisa de seus sites, redes sociais e demais canais sob seu controle, além de comunicar a suspensão aos veículos de comunicação e perfis que receberam os dados do levantamento.

Em caso de descumprimento da determinação judicial, foi fixada multa diária de R$ 10 mil.

A medida tem caráter liminar e o mérito da ação ainda será analisado pelo TRE-RN.

96fm

Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras

 selecao feminina futebol

Falta exatamente 1 ano para o pontapé inicial da Copa do Mundo Feminina. O torneio começa em 24 de junho de 2027 no Brasil e será uma competição histórica. A 10ª edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA e a primeira no Brasil e na América do Sul. Além disso, será a última competição com 32 equipes. A partir de 2031, o torneio será ampliado para 48 seleções.Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras - Agora RNCopa do Mundo Feminina de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras - Agora RN

A Seleção Brasileira chega em busca do título inédito. A melhor campanha verde e amarela é o vice-campeonato em 2007, na China, quando o Brasil foi derrotado pela Alemanha na decisão.

O técnico brasileiro é Arthur Elias, multicampeão pelo Corinthians e que está à frente da equipe nacional feminina desde setembro de 2023. Ele tem a missão de reestruturar o time, mesclando novos nomes e jogadoras consagradas. No ranking de junho da Fifa, que tem a Espanha na liderança, o time nacional aparece em sétimo.

Nomes como a atacante Tainá Maranhão, do Palmeiras, são peças fundamentais para colocar o Brasil entre as melhores seleções. Com 21 anos, ela marcou o primeiro gol com a camiseta principal do Brasil em fevereiro contra a Costa Rica. Mas o auge da jovem talentosa foi o gol que ajudou a virada canarinho por 2 a 1 sobre os Estados Unidos em junho em São Paulo.

Veterana

Se falarmos em atletas consagradas e veteranas, é impossível não citar a Rainha Marta. Em 2027, ela terá 41 anos, mas dificilmente o técnico Arthur Elias abrirá mão de contar com o talento da craque.

Na carreira, a alagoana já foi medalhista de prata nas Olimpíadas três vezes (Atenas, 2004; Pequim, 2008; Paris, 2024), bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e vice-campeã da Copa do Mundo (2007), foi eleita seis vezes a melhor do mundo pela Fifa e lidera o ranking de maiores artilheiras da história da Copa do Mundo Feminina com 17 gols.

Últimas classificadas serão conhecidas em 2027

Serão 32 equipes na disputa, em oito grupos com quatro times cada. Até o momento, 14 seleções garantiram a participação na Copa do Mundo Feminina.

Brasil estará ao lado de Colômbia e da Argentina. As colombianas garantiram o lugar depois de vencer o Paraguai por 4 a 3 na última rodada da Liga das Nações da Conmebol e de terminar o torneio em primeiro com 20 pontos em 8 jogos.

As argentinas finalizaram em segundo com 18 pontos depois de vencer o Equador por 1 a 0 fora de casa. A Austrália foi o primeiro país não-anfitrião a carimbar o passaporte após o 2 a 1 na Coreia do Norte pelas quartas de final da Copa Asiática Feminina da AFC, em Perth. As Matildas estarão no torneio pela nona vez consecutiva.

China bateu o Taipei Chinês e confirmou a vaga. O país, que sediou a Copa em 1991 e 2007, garantiu presença em nove de dez edições do torneio.

Coreia do Norte volta ao torneio depois de 16 anos. As atuais campeãs mundiais das categorias Sub-17 e Sub-20 buscam o título do principal torneio da modalidade.

Coreia do Sul, conhecida como o time das Guerreiras Taegeuk, se classificou para a quinta edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA com uma impressionante goleada por 6 a 0 sobre o Uzbequistão nas quartas de final da Copa Asiática Feminina.

As Filipinas, após estrearem no torneio na Austrália/Nova Zelândia 2023, se classificaram pela segunda vez ao Mundial ao derrotarem o Uzbequistão na repescagem da Copa Asiática Feminina.

Japão está entre os países que disputaram todas as edições da Copa do Mundo Feminina. Elas mantiveram essa sequência viva ao atropelar as Filipinas nas quartas de final da Copa Asiática Feminina e chegam entre as favoritas ao título.

Nova Zelândia passeou mais uma vez nas eliminatórias da Oceania, vencendo todas as cinco partidas e marcando 25 gols sem sofrer nenhum. Será a sexta edição consecutiva do Mundial para elas.

Enquanto isso, a Alemanha disputará em 2027 a décima Copa do Mundo Feminina da FIFA e querem voltar ao topo depois da eliminação na fase de grupos em 2023.

Pela Europa, também estão garantidas a Dinamarca, a França e a atual campeã mundial, Espanha.

Outras sete seleções europeias ainda terão vagas na Copa do Mundo Feminina, mas precisarão disputar os play-offs continentais. Na África, a Copa de Nações dará quatro vagas entre julho e agosto. Já a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe fará torneio decisivo no fim de 2026, entre novembro e dezembro, com 4 vagas diretas.

Oito estádios

As cidades-sede do torneio serão Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Río de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera).

A fase de grupos ocorrerá de 24 de junho a 8 de julho de 2027; as oitavas de final, entre 10 a 13 de julho, quartas de final serão 16 e 17 de julho, as semifinais entre nos dias 20 e 21 de julho. A disputa de 3º Lugar está marcada para 24 de julho e a grande final será em 25 de julho de 2027.

Brasil como sede

A sede da competição foi definida em votação aberta no Congresso da FIFA, em Bangcoc, na Tailândia, em maio de 2024. O Brasil concorreu com a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda, e recebeu 119 votos, enquanto os europeus obtiveram 78.

Governo do RN entrega estradas restauradas no Seridó e Vale do Açu

O Governo do Rio Grande do Norte entregou, nesta quarta-feira (24), mais um conjunto de obras de infraestrutura rodoviária que fortalecem a mobilidade, a segurança viária e o desenvolvimento regional no Seridó e no Vale do Açu. Foram concluídas a restauração da RN-041, entre Currais Novos e Lagoa Nova, e da RN-118, no trecho entre o entroncamento da BR-304 e o município de São Rafael. A agenda também incluiu visita às obras de recuperação do trecho urbano da RN-087, em Lagoa Nova.

Na RN-041, o investimento foi de R$ 19,96 milhões. O trecho restaurado tem 21 quilômetros de extensão, saindo da área urbana de Currais Novos até a rotatória do entroncamento com a RN-087, na altura de Lagoa Nova. A obra integra a segunda etapa do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais e beneficia diretamente moradores, estudantes, produtores rurais, comerciantes e trabalhadores que utilizam diariamente a via.

Já a RN-118 foi restaurada no trecho entre o entroncamento da BR-304 e o município de São Rafael. Com 24 quilômetros de extensão, a obra recebeu investimentos de R$ 13.250.234,46 e garante melhores condições de tráfego em uma das principais ligações rodoviárias entre o Vale do Açu, o Seridó e a região Central do estado.

A iniciativa se soma aos mais de 1.400 quilômetros de rodovias já restaurados pelo Governo do Estado em diversas regiões potiguares.

As intervenções ampliam a segurança de motoristas e passageiros, reduzem o tempo de deslocamento e fortalecem o escoamento da produção agrícola, industrial e mineral, contribuindo para o desenvolvimento econômico das regiões beneficiadas.

A governadora Fátima Bezerra destacou que as entregas representam mais um compromisso cumprido pelo Governo do Estado com a recuperação da infraestrutura viária potiguar.

Polícia prende 3º suspeito de envolvimento em atentado contra Cabo Deyvison

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu, nesta quarta-feira 24, mais um suspeito de envolvimento no atentado que matou o assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais, de 37 anos, e deixou ferido o vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL), também de 37 anos.

O novo investigado foi identificado pelas autoridades como Wilson Mariano da Silva Filho. A prisão foi efetuada em Mossoró.

Segundo a Polícia Civil, elementos reunidos ao longo das investigações indicaram a participação de Wilson no crime. Com base nas provas colhidas, a corporação representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi autorizada pelo Poder Judiciário. Após ser localizado, ele foi detido e agora será colocado à disposição da Justiça.

O atentado ocorreu na noite de 15 de junho em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, em Mossoró. Na ocasião, Cabo Deyvison realizava uma transmissão ao vivo pelas redes sociais quando foi surpreendido pelos disparos. O vereador foi atingido nas pernas e sobreviveu após receber atendimento médico, tendo recebido alta no dia 18. Já Alyson Dyego, que o acompanhava no momento da ação, foi baleado nas costas e morreu ainda no local.

A prisão do terceiro suspeito representa mais um desdobramento de uma investigação que mobiliza forças de segurança de dois estados. Logo após o crime, a Polícia Civil identificou e localizou José Antônio da Costa e Vinícius Gabriel da Silva Freitas, presos no dia 16 de junho no distrito de Parajuru, em Beberibe, no Ceará. Depois da prisão em flagrante, os dois tiveram a prisão preventiva decretada e passaram a responder por homicídio qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado e sequestro e cárcere privado.

De acordo com as investigações, após os disparos, os criminosos fugiram em um Toyota Corolla utilizado na ação. O veículo apresentou problemas mecânicos durante a fuga e foi abandonado, forçando os suspeitos a entrarem em uma área de mata. No dia seguinte, segundo a polícia, eles invadiram a residência de um casal, roubaram um automóvel e mantiveram um dos moradores em cárcere privado sob ameaça, libertando a vítima posteriormente nas proximidades da comunidade da Maísa.

Depois da prisão dos dois primeiros suspeitos, as apurações também resultaram na descoberta de um esconderijo utilizado pelos investigados na região da Maísa, em Mossoró. No local, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre .40 e munições compatíveis com os armamentos empregados no atentado. Exames periciais ainda identificaram vestígios dos dois primeiros suspeitos no Corolla usado na fuga, fortalecendo os indícios de autoria.

A Polícia Civil informou que a investigação permanece em andamento para esclarecer completamente a dinâmica do atentado, identificar possíveis coautores e eventuais mandantes do crime.

O trabalho envolve equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, da Polícia Militar e da Polícia Civil do Ceará, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Científica, entre outros órgãos de segurança.

Motivação do crime

Em coletiva de imprensa no dia 19, a Polícia Civil informou que a principal linha de investigação sobre o atentado contra Cabo Deyvison aponta para uma possível retaliação de uma facção criminosa à atuação política do parlamentar contra o crime organizado.

Segundo o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, delegado Márcio Lemos, os elementos reunidos até o momento sustentam a linha investigativa que relaciona o atentado à atuação pública do vereador contra organizações criminosas.

“O conjunto probatório que até então foi alicerçado para comprovar e decretar a prisão preventiva dos membros aponta que a motivação foi a retaliação da organização criminosa que o vereador combate. Então, vem em função da atuação política dele de combater essa organização criminosa”, declarou, na ocasião.

Embora Cabo Deyvison já realizasse há anos publicações e vídeos com críticas às facções criminosas, investigadores avaliam que a exposição mais recente de lideranças desses grupos pode ter contribuído para o ataque.

“Recentemente, ele endureceu essas críticas e acabou nominando alguns líderes. E esses líderes, a gente sabe que realmente têm poder de mando suficiente para determinar um crime dessa magnitude”, afirmou o delegado regional de Mossoró, Caio Fábio.






Filho confessa crime e canta na viatura da PM após decapitar a própria mãe

 

Foto: Reprodução

O filho de 27 anos suspeito de matar a própria mãe em Belo Horizonte (MG) chamou a atenção de policiais militares após confessar o crime e, dentro da viatura, cantar e demonstrar comportamento considerado incomum pelos agentes.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado no apartamento onde vivia com a vítima, no bairro Nova Cachoeirinha, na manhã de segunda-feira (22), após vizinhos acionarem a corporação pelo desaparecimento da mulher por cerca de três dias. Após a Polícia Militar arrombar a porta do imóvel e encontrar o corpo decapitado de Jussara Maria Rodrigues da Cruz. 54 anos, ele teria admitido o assassinato.

De acordo com o sargento Gleidson Wellys, o comportamento do suspeito após a prisão surpreendeu a equipe. Ele cantava dentro da viatura e chegou a sorrir em registros feitos pelos policiais. “Ele estava muito tranquilo, muito frio. É raro deparar um filho que mata a mãe da forma que matou, decapitando e tal, e a maneira de ele estar frio, cantando até dentro da viatura, sorrindo nas fotos”, contou ao portal Metrópoles. “É macabro, é estranho”, acrescentou.

Dentro do apartamento, os militares encontraram o corpo de Jussara com sinais de extrema violência, incluindo decapitação e múltiplas perfurações. Um vizinho relatou que chegou a ouvir a mulher implorando pela vida. “Não faça isso, meu filho. Eu te amo”, teria dito Jussara antes de ser assassinada.

O suspeito estava sem camisa e de sandálias no momento da abordagem e permaneceu em silêncio até a confissão. Ele foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens para atendimento médico e depois levado à delegacia.

Familiares e vizinhos relataram que o jovem tem histórico de esquizofrenia e teria retornado de Portugal cerca de seis meses antes do crime. Também há relatos de conflitos anteriores entre mãe e filho relacionados ao imóvel onde moravam.

 

Com informações do Correio 24h

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Governadora entrega serviços de recuperação da RN -041

 

A governadora Fatima Bezerra fará logo mais as 8h, a entrega da recuperação da RN-041, entre Currais Novos e Lagoa Nova a entrega será ao lado do Geraldão na rua Candido Dantas.

Após a entrega a governadora segue para Lagoa Nova, aonde as 08:30 visita às obras da RN-087, em frente ao Cemitério da entrada da cidade serrana.

Governadora Fátima Bezerra inaugura Central do Cidadão em Jucurutu durante agenda nesta quarta-feira (24/06)

 

A governadora Fátima Bezerra esta cumprindo uma extensa agenda administrativa na região do Seridó nos dias 23 e 24 de junho, com destaque para importantes ações voltadas à melhoria dos serviços públicos e da infraestrutura rodoviária. Entre os compromissos mais aguardados estão a inauguração da nova Central do Cidadão de Jucurutu e a entrega das obras de recuperação da RN-118, no município de São Rafael.

A agenda faz parte do conjunto de investimentos realizados pelo Governo do Estado em áreas estratégicas como saúde, educação, mobilidade e cidadania. Em Jucurutu, a inauguração da Central do Cidadão representa um avanço significativo para a população, que passará a contar com diversos serviços públicos em um único espaço, facilitando o acesso à emissão de documentos, atendimento de órgãos estaduais e outros serviços essenciais.

A nova unidade deverá beneficiar não apenas os moradores de Jucurutu, mas também cidadãos de municípios vizinhos, ampliando a oferta de atendimento e promovendo mais comodidade para a população da região.

Outro destaque da visita da governadora será a entrega das obras de recuperação da RN-118, importante rodovia que liga diversos municípios do Vale do Açu e do Seridó. A restauração da estrada melhora as condições de tráfego, aumenta a segurança dos motoristas e fortalece o escoamento da produção agrícola e comercial, além de facilitar o deslocamento diário de milhares de pessoas.

Antes de chegar a Jucurutu e São Rafael, Fátima Bezerra também cumprirá compromissos em Currais Novos, Caicó e Lagoa Nova. A programação inclui a inauguração do novo Centro Cirúrgico do Hospital Regional Mariano Coelho, visitas a obras habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, inspeções em escolas estaduais, acompanhamento de obras de infraestrutura e entrega de outros trechos rodoviários recuperados pelo Governo do Estado.

Com a agenda no Seridó, o Governo do Rio Grande do Norte reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, investindo em melhorias que impactam diretamente a qualidade de vida da população e fortalecem a economia dos municípios beneficiados.

PESQUISA SETA APONTA NELTER QUEIROZ ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS NA DISPUTA POR VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Nelter Queiroz (Progressistas), apareceu novamente entre os nomes mais lembrados pelos eleitores potiguares na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Seta e divulgada pelo Blog do Barreto, Nelter Queiroz ocupa a terceira colocação na intenção de votos para deputado estadual, consolidando sua presença entre os principais nomes da disputa eleitoral de 2026.

O deputado ressaltou que o momento é de continuar ampliando o diálogo com a população. “Pesquisa é um retrato do momento e serve para mostrar que estamos no caminho certo. Mas, o mais importante é continuar trabalhando, visitando as comunidades e ouvindo as demandas do nosso povo”, afirmou ele.

Equipe policial fecha ponto de venda de drogas em Lagoa Nova; armas e munições apreendidas

 

Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas em Lagoa Nova na tarde desta terça‑feira. A operação, coordenada pelo Comando da 1ª Companhia e pela 3ª Companhia com apoio do Grupamento de Lagoa Nova e sob o comando dos tenentes Ventura e Augusto, culminou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e material bélico.

No local foram encontrados e apreendidos: porções de cocaína, crack e maconha, uma pistola Glock .380 nova com carregador alongado, aproximadamente 60 munições calibre .380, uma balança de precisão e uma maquineta utilizada para transações. Também foram recolhidos diversos elementos indicativos de tráfico, que auxiliarem na identificação e investigação da organização criminosa responsável pelo ponto.

Segundo os agentes envolvidos, a ação faz parte de um esforço contínuo de saturação em áreas com maior incidência de crimes ligados ao tráfico de drogas. Ainda de acordo com a corporação, as diligências contaram com informações de inteligência e com o apoio logístico das unidades participantes.

Até o momento não há confirmação sobre o número de detidos; os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia regional para registro da ocorrência e continuidade das investigações. A Polícia Civil seguirá com as diligências para apurar a responsabilidade pelo tráfico e possíveis conexões com outras ações criminosas na região.

A corporação reforça o compromisso com a segurança da população e pede que moradores colaborem com informações por meio dos canais oficiais, garantindo, se desejarem, sigilo.

Reporter Serido

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama avançado

Foto: Ilustração

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou esta semana o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), indicado para adultos com câncer de mama localmente avançado, que não pode ser removido por cirurgia ou que já se espalhou para outras partes do corpo e que foi previamente tratado com terapia endócrina.

Em nota, a agência detalhou que esse tipo de tumor apresenta as seguintes características: é positivo para receptor de estrogênio (ER+), negativo para receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2-) e tem mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m).

“O medicamento, desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda., é oral e indicado como monoterapia.”

De acordo com a Anvisa, o câncer de mama figura como a neoplasia maligna de maior incidência entre mulheres.

No Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, no período entre 2023 e 2025, foram registrados 73.610 casos da doença. O número representa 30,1% do total de cânceres em mulheres.

 

Agência Brasil

Amado Batista é condenado a pagar quase meio milhão após morte de criança em sua fazenda

Foto: Reprodução

A Justiça condenou o cantor Amado Batista ao pagamento de mais de R$ 450 mil em indenização aos pais de uma criança de 3 anos que morreu afogada em maio de 2022 na piscina de uma fazenda do artista, em Goianápolis (GO). A família trabalhava como caseira na propriedade.

De acordo com a sentença, a piscina não possuía medidas de proteção no momento do acidente. O menino desapareceu enquanto brincava na fazenda e foi encontrado desacordado pela mãe poucos minutos depois.

O juiz Leonardo de Camargos Martins determinou o pagamento de R$ 226.940 para cada um dos pais, além de uma pensão mensal. O benefício deverá começar quando a vítima completaria 14 anos e seguirá até os 25 anos. Após esse período, o valor será reduzido gradualmente, conforme a expectativa de vida calculada pelo IBGE.

Na decisão, o magistrado afirmou que a falta de itens básicos de segurança tornava o risco previsível e que o acidente poderia ter sido evitado com medidas simples, como a instalação de barreiras de proteção ao redor da piscina.

O juiz também entendeu que, ao contratar uma família com crianças pequenas para morar e trabalhar na fazenda, o proprietário assume responsabilidade pelas condições do ambiente oferecido aos trabalhadores.

A sentença reconheceu, porém, a existência de culpa compartilhada. Segundo o entendimento da Justiça, os pais também tinham o dever de supervisionar a criança no momento do acidente.

No processo, a família declarou que havia solicitado a instalação de proteção na piscina antes da tragédia, mas o pedido não teria sido atendido. Os pais também relataram dificuldades para conseguir socorro após o afogamento.

Já a defesa do cantor sustentou que houve falha dos pais na vigilância da criança.

A decisão destaca ainda o sofrimento causado pela perda do filho e classifica o episódio como uma das situações mais dolorosas que uma família pode enfrentar.

 

Com informações do Pleno News

Loja de peças e serviços automotivos abre vaga para vendedor em Currais Novos

A empresa Piano Peças e Serviços está com processo seletivo aberto para contratação de vendedor em Currais Novos. A oportunidade é destinada ao regime de trabalho integral, com vínculo celetista (CLT).

De acordo com o anúncio divulgado pela empresa, a vaga é voltada para profissionais comunicativos, proativos e com disposição para aprender. O colaborador atuará no atendimento interno e externo aos clientes, além de prestar apoio às atividades comerciais desenvolvidas pela empresa.

Entre os requisitos exigidos estão conhecimentos básicos em informática, carteira nacional de habilitação nas categorias A ou AB, boa comunicação, proatividade e interesse pelo segmento automotivo.

A empresa informa ainda que candidatos com experiência em atendimento ao cliente, atuação no setor de autopeças ou oficinas mecânicas e conhecimento no sistema AR Consultoria terão diferencial no processo de seleção.

Os interessados em integrar a equipe da Piano Peças e Serviços devem encaminhar currículo para o endereço eletrônico pianopecas@ig.com.br.

Governo do RN entrega ampliação do Hospital Mariano Coelho e dobra capacidade de cirurgias no local


A Região do Seridó ganhou nesta terça-feira (23) um importante reforço no atendimento à população nas cirurgias de alta complexidade. O Governo do Rio Grande do Norte, por meio das Secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Infraestrutura (Sin), entregou a obra de reforma e ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos. A obra recebeu investimentos de R$ 2,696 milhões.

Com a ampliação, o novo Centro Cirúrgico passa a contar com quatro salas — sendo três de cirurgia geral e uma de cirurgia obstétrica —, além de sala de recuperação e observação, sala de ultrassonografia e sala de estabilização. A estrutura contempla ainda três dormitórios para pré-parto, parto e pós-parto (PPP), com banheiros privativos, farmácia, rouparia, área de lavagem e esterilização de materiais, recepção, espaços administrativos e áreas de apoio aos profissionais e pacientes.

Com a conclusão da obra, a capacidade de realização de cirurgias será ampliada em 100%, com expectativa de atender 350 pacientes de cirurgias por mês. A nova estrutura representa um avanço significativo na capacidade de atendimento da unidade, consolidando o hospital como uma das principais referências do interior do Rio Grande do Norte para a realização de procedimentos cirúrgicos e permitirá maior agilidade na redução do tempo de espera, fortalecendo a assistência à população da região.

“Entregar hoje a reforma do Hospital Mariano Coelho, com novo centro cirúrgico ampliado com mais salas de cirurgia, significa o fortalecimento do SUS e garantia de atendimento à saúde da população de forma humanizada e eficiente”, disse a governadora Fátima Bezerra, durante a solenidade da entrega da obra, em Currais Novos, acrescentando que significa ainda dar mais resolutividade ao trabalho e mais dignidade para os profissionais da saúde que atuam no local.



Justiça decide que Igor Cabral, que espancou namorada no elevador em Natal, vai a júri popular

 capa (4)

Igor Eduardo Pereira Cabral, acusado de espancar uma mulher dentro de um elevador na Zona Sul de Natal, em julho de 2025, será julgado pelo Tribunal do Júri. A decisão é da 1ª Vara Criminal de Natal, que também determinou a manutenção da prisão preventiva do réu por tentativa de feminicídio.

De acordo com a decisão, há provas suficientes para levar o caso a julgamento popular. O processo aponta que a vítima sofreu fraturas graves no rosto e precisou passar por cirurgia de reconstrução facial, com a colocação de sete placas de titânio e 31 parafusos. Ela também ficou com sequela neurológica permanente, com paralisia facial do lado direito.

O juízo considerou que as imagens do circuito interno do elevador são determinantes para o andamento do processo. A decisão enfatizou que os vídeos mostram Igor Cabral encurralando a vítima e desferindo uma sequência de socos, inclusive quando ela já estava caída no chão.

A defesa do acusado argumentou que, apesar da gravidade das lesões, não houve risco imediato de morte. O entendimento da Justiça, no entanto, foi de que esse ponto não impede o reconhecimento da tentativa de feminicídio. A decisão afirma que a intenção de matar pode ser analisada pelo tipo de agressão e pela forma como ela foi praticada.

Agora o processo segue para a fase de julgamento pelo júri popular, que ainda será marcado pela Justiça.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 26 de julho de 2025, por volta das 16h, dentro do elevador de um prédio em Ponta Negra, em Natal. A vítima, Juliana Soares, de 35 anos, foi agredida pelo então namorado após uma discussão.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o homem passa a desferir socos contra a vítima assim que a porta do elevador se fecha. Segundo o registro, foram pelo menos 60 golpes.

A mulher saiu do elevador com o rosto ensanguentado e foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel, onde foram constatadas múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.

O segurança do condomínio acionou a Polícia Militar após acompanhar as imagens em tempo real. Moradores conseguiram conter o agressor quando o elevador chegou ao térreo, e ele foi preso em seguida.

Igor Cabral foi indiciado por tentativa de feminicídio e está detido na Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato, em Ceará-Mirim.

Festival de Inverno de Cerro Corá tem programação divulgada com Roberta Miranda, SPC e outras atrações

A programação do XXII Festival de Inverno de Cerro Corá 2026 foi oficialmente divulgada na noite desta terça-feira (23). O evento, que movimenta a cidade serrana e toda a região da Serra de Santana, acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto, reunindo grandes atrações musicais e um público de diversas cidades do Rio Grande do Norte.

Entre os destaques da programação estão a Rainha do Sertanejo, Roberta Miranda, e o grupo SPC. O festival também contará com apresentações de Raynel Guedes, Acássio, Grafith e outras atrações que prometem animar os três dias de evento. A programação foi anunciada pela Prefeitura de Cerro Corá e reforça o Festival de Inverno como um dos principais eventos culturais e turísticos do calendário potiguar.

SEXTA-FEIRA (07)
• Só Pra Contrariar
• Raynel Guedes
• Banda Tuareg’s

SÁBADO (08)
• Roberta Miranda
• Circuito Musical
• Joãozinho Dantas

DOMINGO (09)
• Grafith
• Acácio
• Giovane Soares

FLORÂNIA: CORRIDA DE SÃO PEDRO ABRE AS FESTIVIDADES DO MUNICÍPIO!


 
📷 Adryano
 
No último domingo 22/06, a vizinha cidade de Florânia (a cidade das flores), se movimentou com a tradicional Corrida de São Pedro! 
 
O evento deu o ponto de partida oficial para as festividades, que continuam entre os dias 25 e 28 de junho.
 
A corrida contou com a participação de muitos atletas e de moradores que saíram de suas casas para participar e prestigiarem.
 
O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte, junto ao suporte essencial da Secretaria de Saúde e da Polícia Militar, que garantiram a total segurança e o bem-estar dos corredores.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Após rumores envolvendo Vini Jr., Virginia curte noitada em Nova York acompanhada de "homem misterioso"

 Foto: reprodução internet

A noite de sábado (20) em Nova York foi intensa para Virginia Fonseca. Após ser vista em um restaurante que também era frequentado por amigos do jogador Vini Jr., o que gerou uma onda de boatos nas redes sociais, a influenciadora decidiu estender a programação pela madrugada. Ao lado de sua melhor amiga, Duda Freire, a empresária passou por um posto de gasolina e encerrou a noitada em uma balada, mas foram os registros compartilhados nas redes sociais que deram o que falar.Por volta das 4h da manhã, Virginia publicou uma selfie via retrovisor de um carro, onde aparecia no banco do passageiro. No banco do motorista, um homem de camiseta branca aparecia ao fundo. A curiosidade do público aumentou após uma foto de um lanche, postada às 5h, mostrar novamente o mesmo homem.O detalhe que mais intrigou os internautas foi uma publicação feita por Duda Freire — e apagada pouco depois —, na qual era possível identificar um homem usando boné, brinco e a mesma camiseta branca que aparecia nos registros de Virginia.

Especulações nas redes

Como era de se esperar, os "detetives da internet" não deixaram passar nada. As imagens foram capturadas e circulam intensamente em perfis de fofoca, alimentando especulações sobre a identidade do acompanhante e a natureza do encontro. Virginia, que costuma ser bastante aberta com seus seguidores, ainda não comentou sobre o homem misterioso, focando apenas no cansaço após a maratona noturna e nos compromissos que teria logo nas primeiras horas do dia seguinte.

Enquanto a influenciadora mantém o mistério, o público segue atento a qualquer nova pista em suas postagens. Entre a rotina profissional intensa e os momentos de lazer, a vida social de Virginia em Nova York continua sendo um dos assuntos mais comentados pelos internautas neste fim de semana.

Por volta das 4h da manhã, Virginia publicou uma selfie via retrovisor de um carro, onde aparecia no banco do passageiro.

publicação feita por Duda Freire — e apagada pouco depois —, na qual era possível identificar um homem usando boné, brinco e a mesma camiseta branca que aparecia nos registros de Virginia.

 publicação feita por Duda Freire — e apagada pouco depois —, na qual era possível identificar um homem usando boné, brinco e a mesma camiseta branca que aparecia nos registros de Virginia. Foto: redes sociais

Vice-prefeita afastada por pagar R$ 41 mil à mãe de santo cearense responde por servidora fantasma

 Juliana Maria Teixeira da Costa, vice-prefeita de Ribeira (SP), foi denunciada por usar R$ 41,2 mil de verba pública para pagar 'casamento espiritual' — Foto: Redes Sociais

A vice-prefeita de Ribeira, no interior de São Paulo, Juliana Maria Teixeira da Costa (MDB), acusada de desviar R$ 41,2 mil dos cofres públicos para contratar um trabalho espiritual de uma mãe de santo que atua em Fortaleza, identificada como Samantha, também responde por servidora fantasma, segundo o g1.

De acordo com a apuração, a contratação da servidora fantasma teria ocorrido enquanto Juliana era secretária municipal de Saúde. A ação teria sido sustentada por cerca de um ano, o que gerou um prejuízo de R$ 30 mil.

O Ministério Público (MP) pediu a devolução dos valores utilizados para pagar a funcionária fantasma.

Juliana também foi denunciada por fraudar licitações para beneficiar uma empresa terceirizada, o que a fez ser afastada do cargo em agosto de 2025.

Mãe de santo cearense

Segundo a mentora de Fortaleza, o objetivo seria afastar um homem casado de sua esposa e consolidar um relacionamento amoroso. 

Em entrevista ao g1, Samantha afirmou que conheceu a vice-prefeita por meio das redes sociais em agosto de 2024 e que o acompanhamento do trabalho espiritual era realizado por videochamadas e gravações de vídeos.

De acordo com a religiosa, o serviço contratado teria valor total de R$ 380 mil, mas apenas R$ 41,2 mil foram pagos. O montante coincide com o valor que o Ministério Público afirma ter sido desviado dos cofres públicos.

"Ela queria a dominação amorosa, afastamento de rival e adoecer a esposa do amante dela. Queria um trabalho que se chama casamento espiritual definitivo", declarou Samantha.

"O valor do trabalho ficou R$ 380 mil. Expliquei para ela que era um sacrifício muito forte, que a espiritualidade daria ele por inteiro para ela", acrescentou.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o dinheiro teria sido repassado por meio de uma empresa prestadora de serviços da prefeitura.

Move Brasil: BNDES inicia crédito para motoristas de app e taxistas

 São Paulo - Taxistas protestam contra a regulamentação do aplicativo Uber em frente à prefeitura (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Motoristas de aplicativos e taxistas com cadastro aprovado já podem procurar as concessionárias de automóveis para solicitar financiamento de veículos por meio do programa Move Brasil.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deu início nessa sexta-feira às operações para liberar a linha de crédito de até R$ 30 bilhões voltada à aquisição de carros novos por esses profissionais, a juros mais baixos.

As taxas de juros definidas pelo Conselho Monetário Nacional são de até 0,99% ao mês para homens e até 0,91% ao mês para mulheres. O prazo de financiamento é de até 72 meses, com carência de até seis meses.

Podem participar desta edição do Move Brasil motoristas em atividade há pelo menos 12 meses, que tenham realizado ao menos 100 corridas no período, na mesma plataforma, além de taxistas registrados e em atividade.

A partir do encaminhamento do pedido da concessionária de automóveis, a instituição financeira credenciada ao Move Brasil fará análise do perfil de crédito de cada motorista ou taxista e, se for aprovado, concluirá a contratação com as condições do programa.
Mais informações na página gov.br/movebrasil.