segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Criança autista cai de apartamento sem proteção e é socorrida consciente

 Imagem: Reprodução

Uma criança de quatro anos, identificada como Brenno Fernandes Girdziauckas, sobreviveu após cair do 10º andar de um prédio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu no sábado (27). O menino está internado e apresenta quadro estável, segundo informou o pai ao portal G1, Carlos Daniel Fernandes.

De acordo com a polícia e relatos da família, Brenno, que é diagnosticado com autismo não verbal, caiu pela janela do banheiro do apartamento, que não possuía proteção. A suspeita é de que a criança tenha utilizado a pia para alcançar a janela. A mãe ouviu um barulho e, ao procurar o filho, percebeu que ele havia caído.

Brenno foi socorrido consciente e levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. Ainda no sábado, passou por cirurgia e permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Segundo o pai, o procedimento ocorreu conforme o esperado. A criança sofreu fraturas nos dois fêmures, além de outras lesões decorrentes do impacto.

Em nota ao portal Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como queda acidental na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar na apuração.

DOAÇÕES 

Nas redes sociais, amigos da família iniciaram uma campanha para doação de sangue, a pedido dos pais. Brenno tem tipo sanguíneo O+. Os doadores podem procurar o Hemocentro de Ribeirão Preto, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, nº 470, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário