O vice-governador Iberê Ferreira, pré-candidato a governador em 2010 pelo PSB, usará o mesmo modelo de estratégia política feito pelo PMDB e PT nacionalmente.
As duas legendas firmaram um pré-acordo para a candidatura da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, já definindo que o candidato a vice será do PMDB, muito provavelmente o deputado federal Michel Temer, hoje presidente da Câmara dos Deputados.
É exatamente esse formato que o vice-governador buscará implantar na sua aliança para o pleito de 2010. As negociações são restritas aos partidos da base da governadora Wilma de Faria.
Iberê Ferreira já conversou com os representantes do PT, PTB, PC do B e PPS. Em cada um desses encontros ele entrega uma carta e firma o “pré-compromisso”.
No entanto, mesmo com a disposição de fechar logo a aliança para o palanque de 2010, o vice-governador Iberê Ferreira encontra alguns entraves, que não poderá resolver de imediato. Se o deputado federal Ciro Gomes (PSB) decidir se candidatar a presidente da República, fatalmente Iberê não poderá contar no seu palanque com o PT e o PC do B, partidos que estarão com a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.
Nenhum comentário:
Postar um comentário