sábado, 28 de novembro de 2009

Entre DEM e PV

A coluna teve acesso aos informes sobre os entendimentos recentes entre PV e DEM. A prefeita Micarla de Souza (PV) disse ao senador José Agripino que o seu partido não abre mão de indicar o vice na chapa de Rosalba. Essa era a única condição que o PV apresentava. Agripino disse que a vaga não estava mais disponível.

Som com a vaga

Micarla respondeu ao senador justificando que ficava difícil para o PV fechar um apoio ao palanque do DEM sem o atendimento desta reivindicação. E foi mais além deixando claro que o nome verde a ser indicado na majoritária será do radialista Miguel Weber, seu esposo.

Atitude estranha

O senador Agripino lembrou a prefeita de Natal que ficaria estranho para ela depois de ter mantido um discurso de quem pretendia repetir a aliança que deu certo em 2008, de repente não se unir ao palanque que estava sendo montado pelo DEM. E lembrou que em 2008 o DEM subiu no palanque do PV sem fazer exigências.

Terceira via

A conversa terminou com Micarla dizendo a José Agripino que não pensava em subir no palanque de Wilma, mas incentivar a proposta de uma terceira via. Quando procurou Robinson Faria para tratar do assunto, O deputado disse a prefeita que já havia fechado como vice na chapa de Rosalba e não pensava em mudar de idéia.

O que veio depois

A sequência destas conversas todos acompanharam pela mídia. Agripino dizendo que admirava quem era leal na política e Micarla dizendo que era simpática a proposta de uma terceira via. O assunto não está resolvido, mas para o PV não há alternativa: pegar ou largar. Na chapa majoritária da aliança que o DEM articula não tem mais vaga para ninguém.

fonte: jornalista Neto Queroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário