sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Henrique rejeita candidatura


Em política, não se pode falar no impossível. No entanto, é pouquíssimo provável que o deputado federal Henrique Alves (PMDB) concorde com o lançamento do seu nome como candidato ao governo do estado. Por duas razões objetivas. A primeira é que ele alimenta o desejo de ser o próximo presidente da Câmara dos Deputados. Esse foi um compromisso assumido pelo atual presidente, deputado Michel Temer (PMDB-SP) caso se viabilize como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela ministra Dilma Rousseff. O problema consiste apenas no fato de setores do PT não concordarem com a indicação de Temer. A segunda razão é que Henrique e aliados seus sabem que ele não aparece bem nas pesquisas nem de intenção de voto ou de potencial de crescimento. Embora tenha capacidade de agregar em torno de si muitos apoios políticos, já que os deputados Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR) já afirmaram que desistiriam de seus projetos em favor do peemedebista, Henrique correria o risco de repetir no RN o que se viu em Natal, nasúltimas eleições municipais. No último fim de semana, viu de perto o que vem dizendo o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB): as bases preferem uma aliança com o DEM.

- Vereador Raniere Barbosa (PRB) está no alvo das investigações do Ministério Público. Ele é acusado de demitir uma servidora quando era secretário da Semsur, motivado por razões eleitorais. Raniere negou e disse que o afastamento dela foi por questões profissionais. Ele acionou a assessoria jurídica e aguarda notificação do MP.

- Ausência sentida no plenário da Câmara de Natal, ontem à tarde, o vereador Paulo Wagner (PV) estava em missão, conversando com o deputado estadual Robinson Faria (PMN).

- Informações dão conta de que tanto a prefeitura de Natal como o governo do estado estão atravessando sérias dificuldades para honrar seus compromissos financeiros. Ambas estariam, inclusive, com problemas para fazer o pagamento do pessoal.

- Site da Record, o R7 fez um levantamento dos 10 senadores que mais gastaram gasolina entre junho e agosto de 2009. No raking constam dois representantes do Rio Grande do Norte. Em oitavo lugar aparece o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) com R$ 10.752,06 e em décimo lugar aparece o senador José Agripino Maia (DEM) com R$ 8.964,68.

- Em audiência com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o vereador Júlio Protásio (PSB), na condição de presidente de honra do FestNatal, conseguiu o apoio do governo federal para o maior evento de cinema do RN. O ministro do PV confirmou presença no encerramento do Festival, no final deste mês, depois de receber um convite, por telefone, da prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV).

fonte:diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário