segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Perto de ser campeão, Flamengo luta contra "maldição" do Maracanã

Rubro-negro encara derrotas recentes no estádio para conquistar o hexa no Brasileiro

Foto por Márcia Feitosa
Márcia Feitosa/VIPCOMM
O Flamengo tem o maior público do Campeonato Brasileiro, mas precisa se livrar da "maldição" do Maracanã para ser campeão

Para ser hexacampeão brasileiro, o Flamengo terá que se livrar de traumas de recentes derrotas no estádio do Maracanã, onde enfrentará o Grêmio, no próximo domingo (6), precisando de uma vitória para garantir a taça. Após derrotar o Corinthians, neste domingo (29), o time ficou perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 17 anos.

O mais recente drama no Maracanã ocorreu na Copa Libertadores de 2008. Pela partida de ida das oitavas de final, o clube carioca venceu o América, por 4 a 2, no México. Entretanto, tomou 3 a 0 no Rio e se despediu do torneio em uma sofrida eliminação em casa. Embora tenha conquistado seis Campeonatos Cariocas nesta década no estádio, a equipe foi mal em torneios de amplitude nacional e continental.

Em 2004, na decisão da Copa do Brasil, o time foi derrotado por 2 a 0 do Santo André no Maracanã e perdeu um título que a torcida considerava como praticamente certo. A conquista foi adiada em dois anos, quando o clube faturou o título diante do Vasco, em um dos poucos sucessos recentes da equipe no Maracanã.

Em 2003, também na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo apenas empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro no jogo de ida, disputado no Rio. No Mineirão, a Raposa fez 3 a 1 e foi campeã.
O estádio mais tradicional do Brasil tem uma fama histórica de “maldito”. Ele iniciou sua história como palco esportivo na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, por 2 a 1, na final da Copa do Mundo de 1950, em episódio conhecido como “Maracanazzo”.

Quase 60 anos depois, o Flamengo tenta reverter a sua maldição no estádio e conseguir o título diante do Grêmio. Para garantir a conquista, no entanto, o Rubro-negro não pode deixar se repetir o que ocorreu no seu último jogo no Maracanã, um decepcionante empate contra o Goiás.
fonte:r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário