sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PT deve escolher entre candidaturas de Iberê e Carlos Eduardo

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) diz que partido luta por unidade, mas se tiver que escolher, vai optar por nome do PSB ou PDT.


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores trabalha para unificar a base de apoio do presidente Lula no Rio Grande do Norte, mas disse que se isso não acontecer, o partido escolherá o candidato com o qual tiver mais “afinidade ideológica e programática” para apoiar.

Fátima destacou que a meta é reunir todas as legendas governistas (PSB, PT, PDT, PCdoB, PMN e PR) no mesmo palanque, atraindo ainda o PMDB do deputado federal Henrique Alves e do senador Garibaldi Alves – esse último mais propenso a votar na candidatura de oposição da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

A petista se disse consciente da dificuldade de se chegar a um consenso entre as legendas, principalmente quando se trata do PMDB, cuja divisão interna se aprofundou nas últimas semanas. Mas Fátima revelou que Henrique lhe garantiu que o partido não estará “formalmente”, em hipótese alguma, no mesmo palanque do DEM.

Instada a apontar o nome preferido do PT para disputar o governo do RN, Fátima não quis citar ninguém, mas deixou escapar que há mais predisposição no partido para apoiar o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ou o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

“É evidente que o PT tem mais afinidades com o PSB e o PDT. A própria trajetória dos partidos mostra isso. Para derrotar as forças liberais e conservadoras, representadas pelas candidaturas da senadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino, é preciso ter unidade. Mas se não for possível, paciência”, declarou.

fonte:nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário