quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lula recebe alta após crise hipertensiva e segue para São Bernardo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, agora de manhã, o Hospital Português, em Recife, onde estava internado desde a noite desta quarta-feira (27) devido a uma crise hipertensiva.

A pressão arterial do presidente chegou a 18 por 12, mas uma hora depois de medicado ele já estava bem, segundo a assessoria de imprensa.

Com isso, a viagem de Lula a Davos, na Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial e receberia o prêmio de Estadista Global, foi cancelada. Ele será representado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

De Recife, o presidente segue para São Bernardo (SP), onde descansará em companhia dos familiares.

Durante a quarta-feira, Lula participou de eventos ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidencia. Em um dos eventos, a inauguração de uma unidade médica, fazia muito calor, de acordo com relatos da imprensa de Recife.

À noite, Lula participou de um jantar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas.

Segundo a assessoria Lula estava dentro da aeronave quando o médico detectou o quadro de crise hipertensiva, com a pressão arterial do presidente a 18 por 12.

O médico aconselhou, então, Lula a ir ao Hospital Português e fazer uma bateria de exames.
 fonte:NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário