quinta-feira, 25 de março de 2010

Iberê Ferreira mantém candidatura e propõe chapa com PT e PMDB

Em entrevista publicada hoje na TRIBUNA DO NORTE, o vice-governador Iberê Ferreira nega que deixará a candidatura a reeleição e propõe uma composição na chapa majoritária com o PMDB e PT.
Falando do candidato, o senhor se submeterá a cinco semanas de quimioterapia e radioterapia. Isso poderá comprometer a sua campanha como candidato a governador?
Não. Isso eu conversei com os médicos. É que as vezes a gente raciocina como se estivesse as vésperas da eleição. Estamos em março, a eleição é em outubro, convenção será no final de junho. Raciocine que eu assumo em abril e eu tirarei cinco semanas para cuidar dessa prevenção sugerida pelos médicos no tratamento. Serão cinco dias por semana, em cinco semanas. Então vou passar um mês vindo e passando cinco dias em São Paulo. É um sacrifício, atrapalha alguns planos, mas não inviabiliza, nem inviabiliza o projeto e nem minha administração. No primeiro momento vou tomar medidas (como governador), anunciar e publicar medidas a serem adotadas na área da segurança, na área administrativa, na área de saúde. Tomo isso, entrego e delego aos secretários, deixo as pessoas para ficarem acompanhando, faço o projeto, volto para o tratamento.
Então o senhor não teme que sua candidatura esteja inviabilizada pelo tratamento a que se submeterá?
Não. Pela forma como me foi descrito são cinco semanas em abril. Cinco semanas em abril não inviabilizará uma candidatura cuja eleição será em outubro. As convenções serão em junho e o pleito em outubro.
Vice-governador, vou insistir um pouco mais: o senhor chegou a cogitar disputar outro cargo na campanha para que fosse mais “leve”?
De jeito nenhum. Eu só tenho a alternativa de ser candidato a governador. Sigo essa alternativa sem aflição, sem angústia e sem irresponsabilidade, será naturalmente. Se não desse para assumir não assumiria.
A entrevista aconteceu no Hospital Sírio Libanês
A entrevista aconteceu no Hospital Sírio Libanês

Definido o cerimonial da posse do governador do RN

Está definido o cerimonial da posse do vice-governador Iberê Ferreira, que acontecerá na próxima quarta-feira.
Ele será empossado, às 16h, em solenidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Em seguida, Iberê Ferreira irá para o Palácio da Cultura onde fará seu primeiro pronunciamento já como governador do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário