terça-feira, 23 de março de 2010

Mãe de Isabella expõe ciúme e brigas dos Nardoni no 1º dia do júri

Ana Carolina Oliveira se emocionou diversas vezes durante depoimento

Reprodução
Foto por Reprodução
Mãe de Isabella relembrou que chegou a ser ameaçada de morte por Alexandre Nardoni
O primeiro dia do julgamento do pai e da madrasta da menina Isabella, assassinada em março de 2008, foi marcado pelo depoimento emocionado da mãe da criança, Ana Carolina Oliveira. A estratégia da acusação também começou a ser exposta: mostrar o ciúme de Anna Jatobá e o comportamento agressivo de Alexandre. Em relato de duas horas, Ana Carolina comoveu a plateia. A mãe de Isabella respondeu a perguntas do promotor Francisco Cembranelli sobre brigas e destemperos do casal. Já a defesa, fez perguntas para demonstrar o afeto dos Nardoni em relação à criança, morta em março de 2008.
Ana Carolina chorou ao menos quatro vezes ao relatar a morte da menina de cinco anos – do momento em que encontrou a criança na frente do prédio de onde foi jogada do sexto andar até quando recebeu a notícia que ela não havia sobrevivido.
Em um dos momentos que mais comoventes, ela revelou desentendimento que teve com Anna Jatobá logo após a queda da criança no jardim do edifício da zona norte.
- Ela [Anna Jatobá] disse que aquela situação só estava acontecendo por causa da Isabella.
Também relembrou que chegou a ser ameaçada de morte por Alexandre Nardoni por ele ter discordado da matrícula da criança, então um bebê, num curso de natação.
No começo do julgamento, houve o sorteio dos jurados. Foram escolhidos quatro mulheres e três homens. Houve duas recusas: uma mulher foi dispensada pela acusação e outra candidata pela defesa. Veja a seguir a cronologia do julgamento
8h20 – Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá chegam ao Fórum de Santana. Segundo uma funcionária do Tribunal de Justiça, a madrasta passou mal do estômago.
14h17 – Começa o julgamento. Defesa do casal Nardoni faz petições [pedidos] ao juiz Maurício Fossen, que preside o júri. O advogado Roberto Podval relata cerceamento da defesa e pede o adiamento do julgamento. O juiz nega os pedidos, e o júri prossegue.
15h – Antes de entrar na sala do júri, o pai de Alexandre, Antonio Nardoni, diz que, se o filho for condenado, será a “terceira maior injustiça do Brasil”. Entre elas, cita o caso da escola Base.
15h40 – Sorteio dos jurados dura nove minutos. Júri é formado por quatro mulheres e três homens. Houve duas recusas – uma mulher, pela acusação, e outra candidata, pela defesa.
15h49 – Juiz determina recesso de 30 minutos para que jurados possam se alimentar.
17h – Retomada a sessão com leitura da pronúncia - decisão do juiz que submeteu o casal Nardoni a júri popular - e um relato do processo.
19h30 – Juiz começa a ouvir a primeira testemunha de acusação, Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella. O depoimento é marcado pela emoção.
21h50 - O advogado dos Nardoni pede ao juiz que a mãe de Isabella não seja dispensada e fique disponível para uma possível acareação com o pai da criança. O juiz concorda e encerra a sessão.
22h15 – O casal Nardoni deixa o Fórum de Santana – Alexandre passa a noite no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros e Anna Jatobá, na Penitenciária Feminina de Santana.
fonte:Silvia Ribeiro, do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário