sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lívia Mara – a nova back do Mastruz com Leite

Nesses 20 anos de evolução, descoberta e inovação, o forró Mastruz com Leite além de marcar o mercado fonográfico com um precioso acervo musical de belíssimas canções presente em 43 CDs, a SomZoom também fez história com a figura do back vocal em suas produções musicais. Muitos profissionais gabaritados passaram por este grupo seja nos estúdios ou acompanhando a banda nos shows fazendo os arranjos vocais.
Recentemente o Mastruz contratou Lívia Mara - a nova back vocal, para continuar fazendo nesse legado os vocais de apoio. Com tremenda experiência musical e muita simpatia e carisma pra dá e vender nos palcos, ela já passou pelas bandas de forró A Preferida e Forró Sexy, de onde trouxe seu aprendizado. O dom musical está nas veias. Vinda de uma família de músicos, Lívia se espelhou na carreira de seu pai como cantor em Fortaleza (CE), para desenvolver seu profissionalismo impecável, emprestando no inicio de carreira aos 18 anos, ao ministério de música católico Shalon, sua doce voz como cantora.


Sabendo da responsabilidade que tem pela frente para desenhar a função de criar as vozes que carimbam as assinaturas nas canções, bem como, os arranjos que complementam a sonoridade da estrada musical do Mastruz, Lívia Mara se diz premiada com o ingresso na banda mãe. “Pra mim é uma honra e uma profissionalização ao mesmo tempo. Aqui tem muito músicos bons. Estou aprendendo muito.”


Back Vocal – é a função do músico responsável pelos vocais de apoio. Pode variar desde os vocais suaves, quando a voz principal canta, ou até cantar determinadas partes das canções. De acordo com os especialistas, o trabalho do back é mais difícil do que o trabalho do próprio cantor. O vocal de apoio serve também para aumentar a sonoridade vocal, criar a harmonia, principalmente numa apresentação ao vivo em que o cantor líder não pode fisicamente executar mais do que a sua própria e única voz solo. O back vocal serve também para o embelezamento da melodia e do cântico.
 
Fonte: Forró pra o Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário