quinta-feira, 1 de julho de 2010

Governo do Estado entrega 50 primeiras caminhonetes para reforço do policiamento


Ivanizio Ramos(foto)
O Governo do Estado entrega as primeiras 50 caminhonetes tipo Blazer para o reforço do policiamento na região metropolitana e inaugura o Complexo Tático Operacional na Avenida Miguel Castro, bairro de Lagoa Nova.

As 50 caminhonetes entregues na tarde desta quarta-feira (30) fazem parte de um total de 125 blazers e 233 motos adquiridos pelo Governo do Estado – representando investimentos da ordem de R$ 12,5 milhões. As 75 restantes e as 233 motos estarão sendo entregues na próxima semana.

As novas viaturas e motos serão utilizadas também no policiamento das cidades que fazem fronteira com outros estados com o objetivo de formar um cinturão no combate ao crime e ao tráfico de drogas. As caminhonetes serão também usadas pela Polícia Militar no Batalhão de Choque, em unidades da região metropolitana, e em Mossoró. Serão destinadas ainda 30 caminhonetes blazers para a Polícia Civil – para delegacias da Grande Natal e cidades do interior que são sedes de comarca.

As 233 motos irão reforçar a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e o Policiamento de Trânsito. Na Rocam, as novas motos serão utilizadas no policiamento de Natal, da região metropolitana, e de Mossoró. “A comunidade já está verificando que o Governo está agindo e os policiais estão nas ruas. O percentual de criminalidade já diminuiu. O combate ao crime é uma realidade em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Cristóvão Praxedes.

Complexo Tático Operacional

Na solenidade de entrega das caminhonetes também ocorreu à inauguração do Complexo Tático Operacional na Avenida Miguel Castro. O Complexo Tático irá abrigar a Rocam e o Batalhão de Choque. “Esta ação do Governo é de grande importância para a Polícia Militar. São duas unidades – a Rocam e o Batalhão de Choque – que ganham alojamentos e quartel dignos”, completou o coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar. 
Da Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário