segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um padre pop

DN
Se o papa é pop, como diz a música dos Engenheiros do Hawaii, o padre também pode ser. Ainda mais em se tratando do padre Fábio de Melo. Fenômeno fonográfico, com 14 discos gravados, ele está lançando em blu-ray o DVD Iluminar ao vivo, que traz as músicas do CD de mesmo nome e algumas novidades, como Apenas mais uma de amor, de Lulu Santos, e Solar, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Em menos de um mês nas lojas, o DVD vendeu 80 mil cópias.


"A gente pegou como base o repertório do disco Iluminar e acresceu seis músicas", conta o sacerdote. "O show de lançamento do DVD tem um trabalho com painéis de LED e muita luz. Como o nome diz, a ideia é explorar bem a luz. Por isso, temos vários cenários e painéis diferentes".

Para o padre nascido há 39 anos em Formiga, interior de Minas, o principal motivo de seu sucesso é a união de músicas católicas e populares com as mensagens de fé. "As pessoas têm gostado do que faço pelo fato de eu conciliar a música e a palavra. A palavra cantada e a palavra falada. Acredito que o diferencial esteja realmente aí", frisa.

Fábio de Melo conta que a música sempre fez parte de sua vida e que cantava já quando criança. Os estudos no seminário acabaram oferecendo mais oportunidades, principalmente porque lá havia um padre que o incentivou bastante. "Nós tínhamos uma banda no seminário. Fazíamos a preparação para os encontros, para as missas. Já nasci musical. Costumo dizer que a música é igual a trilha sonora de desenho animado. Sem ela, a gente não entende a cena", resume.

Assédio
É natural que, com a visibilidade alcançada com os discos e o programa que apresenta na TV Canção Nova, o assédio sobre ele seja grande. padre Fábio chegou a ser apelidado por algumas ´fiéis` de padre galã e foi considerado pela panicat Nicole Bahls como o homem mais sexy do mundo. Entretanto, nada parece abalar o religioso. Para ele, antes de mais nada, o que o faz ser conhecido é seu papel como líder espiritual. "As pessoas vão me tratar do jeito que eu autorizo. Se me rendo a esse tipo de comentário (ser um padre galã), é natural que isso vá crescendo. Mas foco muito no meu objetivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário