sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NOVO JORNAL divulga matéria sobre ameaças contra este blogueiro


O Novo Jornal de Natal, que circula na capital do estado, trouxe em sua edição de hoje, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011, matéria informando sobre as ameaças que foram feitas a este radialista na semana passada por uma pessoa conhecida por Bruno.

Naquele dia, a pessoa ligou para o telefone da redação e nos fez ameaças veementes nos chamando de cachorro, e que iria nos pegar na rua, porque tínhamos divulgado o que a polícia tinha informado, ou seja, que ele estava no Shoping Midway Mall na quinta-feira, à noite quando da prisão de dois caicoenses. Ele teria escapado.

Na matéria divulgada no Novo Jornal, o repórter ouviu o delegado de Caicó, Getúlio Medeiros, que minimizou o fato dizendo que nos orientou a não prestar queixa, e é verdade, mas a queixa foi formulada esta semana.

O promotor Geraldo Rufino, que também foi ouvido pelo Novo Jornal, disse que pelo contrário a queixa deveria sim, ser prestada, justamente para poder dar continuidade na apuração do fato.

Vejam a matéria divulgada no NOVO JORNAL

Radialista de Caicó denuncia que está sofrendo ameaças

SE A POLÍCIA não tomar uma atitude e não apurar a fundo o caso, a cidade de Caicó poderá viver uma nova tragédia. O radialista Sidney Silva, comunicador da Rádio Caicó AM – a mesma onde trabalhou o colega F. Gomes, assassinado em outubro do ano passado – alega que foi ameaçado de morte em razão de ter divulgado, na sexta-feira da semana passada, em seu blog, um suposto esquema criminoso envolvendo dois caicoenses influentes na cidade: o advogado Rivaldo Dantas, que defende o acusado João Francisco do Santos (Dão), que é réu confesso de ter matado F. Gomes, e o comerciante Lailson Lopes, mais conhecido na cidade como Gordo da Rodoviária.

 que nós vamos ter? Jornalista é que nem policial. As duas profissões estão sujeitas a isso. Eu mesmo recebo ameaças todos os dias”.

A complacência do delegado, porém, não foram bem aceitas pelo promotor Geraldo Rufi no. “Não tem nada que deixar pra lá. Por que deixar pra lá? Ele tem que seguir com a denúncia, e registrar sim o Boletim de Ocorrência. Só assim o Ministério Público poderá intervir”, reafirmou.

TRECHO DA MATÉRIA POSTADA PELO RADIALISTA

Advogado do executor de F. Gomes é preso por extorsão em Natal

A Polícia Civil de Natal prendeu na tarde de ontem, quinta-feira, 20 de janeiro, o advogado caicoense, Rivaldo Dantas de Farias, e o comerciante também caicoense, Lailson Lopes, conhecido como “Gordo da Rodoviária”. Ambos foram detidos acusados de formação de quadrilha e extorsão.

O advogado, Rivaldo Dantas, defende o homem que confessou ter matado o radialista F. Gomes, no ano passado, o João Francisco do Santos, o “Dão”.

O delegado Nataneon de Freitas, disse ao Blog, que o Rivaldo Dantas, estava tentando receber a quantia de R$ 6 mil para devolver um carro tipo Pajero TR-4, de placas NNN-9255/RN.

De acordo com a queixa prestada a polícia, a vítima, Alanderson Carlos Vieira de Melo, alugou o carro para Joacir Pereira, que por sua vez repassou o carro para Thompson Gorgonio em Caicó.

Quando passou o prazo de locação do carro, Alanderson procurou Joacir que disse não estar mais com o veículo. Sendo informando que este estaria em poder de Thompson então o procurou, só que foi extorquido, ou seja, só receberia o carro se pagasse a quantia de 6 mil reais.

O encontro foi marcado em Natal, no shoping Midway Mall, e foi todo monitorado pela polícia civil. Quando todos já estavam dentro do shoping, eles perceberam que estavam sendo vigiados, por isso deixaram o local voltando mais tarde. Ao se sentarem na praça de alimentação, os policiais deram voz de prisão.

Rivaldo Dantas foi flagrado pela polícia, mas negou que estivesse tentando extorquir o proprietário do carro alugado. Mesmo assim, o delegado Natanion de Freitas encaminhou a dupla para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde Rivaldo e Lailson foram autuados por extorsão e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário