segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Professor da PUCRS da uma entrevista ao nosso blog veja o que ele nos falou sobre a visita do Rondon em Santana do Matos

Santana do Matos
No ultimo sabado (29), estive com o professor Marcio Pinho ele que está  juntamente com a professoar  Karine  Marielly a frente do projeto Rondon em nossa cidade, na oportunidade ele falou um pouco sobre a chegada da equipe e como está sendo os trabalhos na cidade e no interior do município vejam o que ele nos falou:
Integração: a palavra-chave do Rondon em Santana do Matos

Carregando a chuva na bagagem do ônibus, a equipe do Projeto Rondon vindas da UFPR e PUCRS chegaram à Santana, no último domingo(23), á noite e foram recepcionadas ao som de uma das bandas atuantes no município.
Foi só o começo de uma relação que vai nos marcar para sempre.
Dali fomos, para divulgar o projeto a equipe toda participou da missa dominical, que foi gentilmente atrasada pelo pároco, para permitir que chegássemos a tempo.

Na 2a. feira saímos para divulgar o projeto na cidade e nos distritos de Barão, São José Santa Tereza e na Colônia de Pescadores. Na 3a. começou o trabalho nas Oficinas.

Já tivemos trabalhos em várias nas áreas, de saúde ao meio-ambiente, de cultura à nutrição, de técnicas de tratamento de clientes a atividades de educação infantil.

A população tem comparecido em ótimo número às oficinas, mas o que mais chama a atenção é a participação ativa, promovendo uma grande troca de experiências com os Rondonistas, o que é, em última análise, a síntese e o objetivo do Projeto Rondon.

Ficaremos na cidade até o dia 05 de fevereiro com novas oficinas na cidade e nos distritos. Para informação sobre a programação, veja nos mercados da cidade e na escola Aristófanes.

Marcio Pinho / Professor PUCRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário