Emissoras exibem programas sem um intervalo sequer
A
guerra entre Record e Band, via seus programas policiais, "Cidade
Alerta" e "Brasil Urgente", respectivamente, promete deixar sequelas nos
confres das emissoras.
Dispostas
a tudo, e não é força de expressão, acredite, as mais novas rivais
simplesmente deram um "sumiço" nos intervalos comerciais das atrações.
Desde segunda, José Luiz Datena e Luciano Faccioli apresentam seus
programas, com cerca de 2h30 de duração cada, sem um intervalo sequer. A
tática não tem previsão de ser suspensa.
Como
tudo tem seu preço, a "estratégia" custará caro a ambas. Segundo a
coluna "Outro Canal", da Folha, a cada hora, Record e Band perdem, cada
uma, cerca de 20 inserções publicitárias de 30 segundos com valor de R$
100 mil cada.
Esse é o valor médio para anunciar nos intervalos de Datena e Faccioli. Levando à ponta do lápis, o prejuízo pode beirar a casa
dos R$ 2 milhões. Até onde suportarão tal "estripulia" é o que se
pergunta. Uma coisa é óbvia e clara, NINGUÉM na TV sobrevive sem
patrocínio, porque lá no final as contas não fecharão, literalmente.
Desde
que passou a concorrer com o "Cidade Alerta", o "Brasil Urgente"
estagnou-se na casa dos 2 pontos. Já Datena vem perdendo público dia
após dia. Na segunda (estreia) deu 11 pontos, na terça 9 e na quarta 8.
RD1
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