Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ao lado do ministro da Fazenda, Guido Mantega, a presidente Dilma Rousseff
visita Lula no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
No fim da tarde desta segunda-feira,(31) a presidente Dilma Rousseff apareceu no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para visitar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, internado para tratar de um câncer na laringe.
Na companhia do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, Dilma desembarcou em São Paulo por volta das 18 horas. Meia hora depois, ela e Carvalho chegaram ao hospital a bordo de um helicóptero.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já estava no hospital. Mantega entrou pela garagem do prédio e não deu declarações à imprensa. Segundo informações do hospital, Lula permanecia no quarto acompanhado da ex-primeira-dama, Marisa Letícia.
Antes de deixar o hospital, Dilma disse que Lula estava bem-humorado e mais interessado em saber sobre a crise econômica europeia e o G-20 do que em conversar sobre a doença. "Ele estava mais interessado em discutir o desempenho dos países da zona do euro", declarou a presidente.
"Lula tem um organismo muito forte. Ele é um guerreiro e enfrentará muito bem mais esse desafio. Tenho certeza que no ano que vem todos nós vamos ver ele participando do desfile da Gaviões da Fiel", disse Dilma, referindo-se à homenagem que a escola de samba paulista prestará ao ex-presidente no próximo carnaval.
A presidente afirmou Lula está poupando a voz e falando num tom baixo, mas que a conversa foi alegre. "Saio muito contente, porque achei ele muito bem disposto, com bastante energia", ressaltou. "O presidente é uma pessoa que olha para fora, para o mundo, para a vida. Lula ainda dará uma contribuição muito grande para o nosso país".
A assessoria de imprensa de Lula informou que o tratamento contra o câncer é coberto por um convênio particular da SulAmérica, pago pelo ex-presidente. O anúncio, feito nesta segunda-feira, desmente boatos de que as despesas médicas estariam sendo quitadas com dinheiro público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário