terça-feira, 1 de novembro de 2011

Wilma admite candidatura

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) fez um discurso acalorado no final do Congresso Estadual do PSB, sábado passado, recheado de  críticas às administrações municipal e estadual e, sob fortes aplausos da militância, afirmou que "está pronta para Natal". "Foi aqui que comecei minha vida pública, onde morei grande parte da minha vida, tenho um carinho pessoal e estou pronta para ajudar a consertar esse estrago que estamos vendo", destacou a pessebista. Wilma foi reconduzida ao cargo de presidente estadual do PSB.

Emanuel AmaralWilma, na convenção do PSB: candidaturas em Natal e MossoróWilma, na convenção do PSB: candidaturas em Natal e Mossoró
A legenda elegeu os 59 membros como representantes do diretório potiguar e a avalizou a continuidade dos mandatos do ex-governador Iberê Ferreira, como vice-presidente, da deputada federal Sandra Rosado, como secretária geral, e da deputada estadual Márcia Maia, como líder do partido na AL. "Nossa expectativa é a melhor possível, queremos somar esforços e mostrar a nossa união", disse Wilma de Faria. O congresso do PSB foi um claro aceno às candidaturas Wilma de Faria, à Prefeitura do Natal, e da deputada Larissa Rosado, de Mossoró.

Wilma defendeu ainda que a oposição poderá ser representada por mais de uma candidatura no primeiro turno das eleições, mas ressaltou que a união no segundo turno é inevitável. A declaração  vai de encontro ao que lideranças de outros partidos, como é o caso do PDT, argumentam. Eles acham que a união eliminaria o segundo turno. "Se tem mais de uma candidatura viável é natural que se saia separado na primeira fase do pleito", enfatizou Wilma.

As lideranças que discursaram no encontro do PSB exaltaram a necessidade de candidatura em Natal e Mossoró. As críticas à administração da capital, da cidade oestana e do Governo do Estado também pontuaram os discursos. Um dos momentos considerados de maior emoção foi quando o ex-governador Iberê Ferreira, que se submeteu a tratamento de quimioterapia após a descoberta de um tumor no cérebro, fez um relato pontuando as ações da sua gestão e criticando a administração de Rosalba Ciarlini. "Quando atrasávamos o Programa do Leite, a confusão era grande, agora esse mesmo programa está acabando silenciosamente e os que faziam o mesmo estardalhaço agora se calam", enfatizou o ex-governador.

Wilma destacou que a expectativa do PSB na eleição do próximo ano é ter mais de 60 candidatos a prefeito. Ela assinalou também que os socialistas estão dispostos a conversar com os demais partidos, sobretudo os que compõem a base da presidenta Dilma Rousseff (PT). O Congresso do PSB foi prestigiado pelos partidos alinhados com o Governo Federal, embora as principais lideranças não tenham comparecido.

Da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário