Emanuel AmaralWilma, na convenção do PSB: candidaturas em Natal e Mossoró
A
legenda elegeu os 59 membros como representantes do diretório potiguar e
a avalizou a continuidade dos mandatos do ex-governador Iberê Ferreira,
como vice-presidente, da deputada federal Sandra Rosado, como
secretária geral, e da deputada estadual Márcia Maia, como líder do
partido na AL. "Nossa expectativa é a melhor possível, queremos somar
esforços e mostrar a nossa união", disse Wilma de Faria. O congresso do
PSB foi um claro aceno às candidaturas Wilma de Faria, à Prefeitura do
Natal, e da deputada Larissa Rosado, de Mossoró.Wilma defendeu ainda que a oposição poderá ser representada por mais de uma candidatura no primeiro turno das eleições, mas ressaltou que a união no segundo turno é inevitável. A declaração vai de encontro ao que lideranças de outros partidos, como é o caso do PDT, argumentam. Eles acham que a união eliminaria o segundo turno. "Se tem mais de uma candidatura viável é natural que se saia separado na primeira fase do pleito", enfatizou Wilma.
As lideranças que discursaram no encontro do PSB exaltaram a necessidade de candidatura em Natal e Mossoró. As críticas à administração da capital, da cidade oestana e do Governo do Estado também pontuaram os discursos. Um dos momentos considerados de maior emoção foi quando o ex-governador Iberê Ferreira, que se submeteu a tratamento de quimioterapia após a descoberta de um tumor no cérebro, fez um relato pontuando as ações da sua gestão e criticando a administração de Rosalba Ciarlini. "Quando atrasávamos o Programa do Leite, a confusão era grande, agora esse mesmo programa está acabando silenciosamente e os que faziam o mesmo estardalhaço agora se calam", enfatizou o ex-governador.
Wilma destacou que a expectativa do PSB na eleição do próximo ano é ter mais de 60 candidatos a prefeito. Ela assinalou também que os socialistas estão dispostos a conversar com os demais partidos, sobretudo os que compõem a base da presidenta Dilma Rousseff (PT). O Congresso do PSB foi prestigiado pelos partidos alinhados com o Governo Federal, embora as principais lideranças não tenham comparecido.
Da TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário