sábado, 21 de janeiro de 2012

Gravidez de quadrigêmeos era falsa

Educadora que ganhou espaço em jornais e programas de TV por conta da enorme barriga atribuída a uma gravidez de quadrigêmeos admitiu que a gestação era uma farsa. Imagem: TV Record/Divulgação
TV Record/Divulgação

Depois de ganhar espaço em jornais e programas de TV por conta do tamanho exagerado da barriga - o que levantou suspeitas inclusive de médicos, que estranharam o enorme volume abdominal - e da raridade da gestação quádrupla, a educadora Maria Verônica Vieira, da cidade de Taubaté (SP) admitiu que a gravidez era falsa. A informação foi confirmada pelo advogado Enilson de Castro durante entrevista coletiva nesta sexta-feira. Ele não esclareceu, porém, o que levou a mulher a mentir sobre a gravidez.
Ainda segundo o advogado, o marido dela não sabia da farsa, assim como outros familiares e amigos. Ele admitiu que Maria Verônica usava uma barriga de silicone com enchimentos. O advogado disse que a mulher se prontificou a doar os presentes que ganhou. Enilson disse que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.
O caso começou a ser investigado pela imprensa depois das declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre do ano passado e afirmou que ela não estava grávida. A simples simulação da gravidez não configura crime, mas a polícia instaurou inquérito porque Maria Verônica teria exibido aos repórteres de TV um ultrassom feito por outra gestante, uma blogueira que identificou o exame como sendo o seu, divulgado na internet.
Veja abaixo a matéria publicada  pela administradora Ana Paula Muckenberger, 29 anos, de Blumenau (SC).




Quando descobriu estar grávida do primeiro filho, a administradora Ana Paula Muckenberger, 29 anos, de Blumenau (SC), teve a ideia de criar um blog para registrar e compartilhar as emoções da gestação e os primeiros anos de vida de seu bebê. Orgulhosa, a futura mamãe postou, no dia 15 de junho de 2010, uma montagem, feita por ela, que exibia quatro imagens de seu feto feitas por um ultrassom 3D.


Um ano e quatro meses após o nascimento do filho Pietro Rhuan, Ana Paula recebeu um alerta de uma leitora de seu blog, dizendo que uma imagem idêntica à de seu filho estaria sendo usada por outra mãe. Para sua total surpresa, a professora Maria Verônica Santos, que dizia estar grávida de quadrigêmeos, exibiu em reportagens uma montagem muito semelhante a aquela postada por Ana Paula: "na hora não acreditei, achei que o link que me mandaram era um vírus. Quando comecei a assistir fiquei chocada ao reconhecer meu ultrassom", conta a blogueira
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário