terça-feira, 30 de abril de 2013

Suspeito de tráfico internacional de pessoas é preso pela PF, em RO


A Polícia Federal prendeu, em Porto Velho, na madrugada de domingo (28), um suspeito de tráfico internacional de pessoas. No momento da prisão, segundo a PF, um grupo foi flagrado tentando embarcar em um voo no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira. A princípio os agentes estavam tentando desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas quando descobriram o esquema de agenciamento que enviava pessoas para a Irlanda, na Europa.
Segundo a PF, o suspeito de comandar o esquema é casado com uma colombiana e tem residência em Ariquemes (RO) e em Dublin, na Irlanda. De acordo com a polícia, o criminoso organizava a viagem para os interessados, arrumando inscrição em escolas de inglês e dinheiro para apresentação à imigração quando os ‘traficados’ chegavam no país estrangeiro.
As investigações da PF mostram ainda que o suspeito bancava as passagens aéreas e hospedagens durante o transporte e o pagamento era feito depois, com a devolução do dinheiro gasto e uma espécie de comissão pelos serviços.
Ainda segundo os agentes federais, não era a primeira vez que pessoas estavam sendo transportadas pelo suspeito para a Europa. A PF descobriu também que um site era usado para divulgar os serviços de prostituição em Dublin, na Irlanda.  
Conforme informações da superintendência da PF em Porto Velho, duas pessoas de Boa Vista (RR) e uma de Porto Velho, que tinham sido detidas, foram imediatamente liberadas após a prisão do homem. Conforme a PF, elas são vítimas na atividade de aliciamento e facilitação da entrada em território estrangeiro de pessoas para fim sexual.
O suspeito foi levado para o Presídio Estadual Pandinha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário