terça-feira, 25 de junho de 2013

Bodó: Marcelo Porto Filho (PMDB) teve as contas da campanha para prefeito de Bodó desaprovadas pela 28ª Zona Eleitoral.

8410O empresário Marcelo Porto Filho (PMDB) teve as contas da campanha para prefeito de Bodó desaprovadas pela 28ª Zona Eleitoral. “Detectadas inconsistências que comprometam a prestação de contas de campanha para cargo eletivo, deve ocorrer a sua desaprovação pela insanibilidade das irregularidades detectadas, segundo a normativa eleitoral”, frisou na ementa, o juíza Niedja Fernandes dos Anjos e Silva.
Também nos autos, o Ministério Público Eleitoral já tinha ofertado relatório pela desaprovação das contas. “Analisando os autos, tem-se que o candidato deixou de juntar notas fiscais indicativas dos gastos realizados na campanha eleitoral estampadas no relatório técnico final de fl. 179. Também restou insuficiente a documentação trazida para sanar as falhas apontadas quanto aos recursos estimáveis em dinheiro, à exemplo da doação da Sra. Verlândia Oliveira de Araújo Porto, como se vê através de fl. 178 dos autos”, citou a juíza na sentença.
Marcelo Porto Filho, empresário na ramo de mineração, concorreu a prefeitura de Bodó pelo PMDB. Ele obteve 47,12% dos votos válidos, numa disputa acirrada com Francisco Sousa, o Tinhá (DEM), que teve 52,88%. A maioria foi apenas 144 votos, dos 2.650 eleitores que compareceram as urnas em Bodó. Caso não consiga reformular à decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marcelo Porto poderá ficar inelegível para as próximas campanhas. 

Fonte: Blog do Marcos Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário