sábado, 29 de março de 2014

Blogs de Natal divulgam nota de pesar pela morte de PM

10003511_599532386802306_315141281_nFonte: Blog Por Dentro da PM/ Soldado Glaucia - Externamos as sinceras condolências aos familiares do policial militar Augusto que morreu tragicamente na noite dessa quarta-feira (26).
No momento do fato, cogita-se que o PM estaria realizando um serviço extra-pm. Infelizmente, a realidade financeira, em especial a dos praças, nos mostra que o bico se tornou um “mal necessário”. Com o aumento mascarado da inflação, o salário dos PM’s do RN se tornaram defasados e até irrisórios para o risco enfrentado todos os dias.
Verdade que o PM poderia até estar fazendo um trabalho extra, mas, em momento algum fugiu da essência do ser policial militar, o qual ao ingressar na Instituição, jurou proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida.
Nos tempos atuais, ao analisar o termo “mesmo com o risco da própria vida” parece um pouco insensato e até mesmo insano, pois como uma pessoa corre em direção ao perigo?! Corremos sim, pois há algo maior que nos empurra na direção de um disparo, de um bandido, e não digo de um RDPM ou Código Penal Militar. É um sentimento de realização de justiça, de tornarmos o que queríamos quando crianças: sermos um herói.
Contudo, às vezes os heróis também precisam ser salvos. E hoje, entre quase 9 mil heróis que compõem a Polícia Militar, perdemos mais um. Perdemos um companheiro, um irmão de farda, mas acima de tudo perdemos um protetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário