quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A adutora que permaneceu no esquecimento de todos agora é a palavra da moda porque será?

Por Chagas Silva
DSC02260Tenho observado o interesse que os nosso políticos estão tendo para com a adutora para Currais Novos,, me recordo bem que, até bem pouco tempo atrás ninguém fala nada a esse respeito até que o velho Geraldo Gomes teve a iniciativa de solicitar a governadora Rosalba Ciarlini uma providencia nesse sentido, levando em consideração a triste situação do nosso velho e bom Açude Dourado.
Após essa primeira conversa entre os dois, a governadora aventou a possibilidade de construir uma adutora de engate rápido, numa primeira tentativa de sanar essa situação.
 Recordo também que estive na residencia do vereador José Rivaldo de Lima (BADA), em Acari, na ocasião estava acompanhado do então presidente do IPEM e atual candidato a deputado estadual Carlson Gomes e do amigo Alex, quando Bada pediu a Carlson que ele, propôs-se a governadora que essa adutora beneficiasse tambem o municipio de Acari.
Ao retornar a Natal Carlson teve uma conversa com Rosalba e fez a alea o pedido em beneficio ao abastecimento de Acari, acrescentando que não seria justo, levar uma adutora só até Currais Novos e esquecer de Acari, sendo esse municipio que sempre abasteceu  Currais Novos, memso depois da construção do Dourado Gargalheira continuo mandando água para nossa cidade.
Rosalba entendeu a preocupação da parte de Carlson e do vereador Bada e prontamente se comprometeu em atender sua solicitação, desde então o governo Rosalba vem lutando por esse projeto  que alias recebeu a garantia do ministro de que os recursos estavam assegurados. Até aqui tudo bem.
Gargalheira
Gargalheira
 Que vem me chamando a atenção nessa historia toda é o fato de hoje é que boa parte dos políticos querem ser o pai da criança, ou melhor, da adutora, inclusive os que nunca deram uma só palavra a esse respeito, e olha que temos nesse time políticos com décadas e mais décadas de mandatos e nunca se dispuseram a esse fim.
 Agora me vem  a memoria que quando Dona Wilma Faria era governadora, passou por um problema semelhante, Dourado esgotou sua capacidade e o gargaleira chegou a níveis preocupante, isso no mesmo período em que construía o projeto adutoe  da Serra de Sant’Ana, naquela época tinhas  dois  deputados estaduais, não vi nem ouvi nenhum dar uma palavra em defesa de uma adutora de engate rápido descendo a serra para beneficiar Currais Novos, apenas se contentando com a perfuração de 10 poços no açude Dourado, e agora todos se mostram preocupados, inclusive os dois.
Apena uma pergunta, se esse ano não fosse politico será que tinha algum deles preocupados assim, será o federal 40 anos estaria preocupado com essa adutora, me desculpem, mas eu não acredito. Me mãe falava que: quando o menino é feio, ninguém quer assumir a paternidade, mas quando é bonito todos desejam ser o pai, assim é o caso adutora, niguem falou nada, só foi Geraldo e Carlson procurar a governadora com esse objetivo que apareceu um monte de pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário