sábado, 6 de setembro de 2014

Santana do Matos: Mesmo desrespeitando os padrões de segurança, a Boate Mandacaru continua funcionando normalmente nos fins de semana

IMG-20140906-WA0006
Fonte: Blog PM Jucurutu – A população de Santana do Matos, assim como os Policiais Militares locais, têm, há muito tempo, “batido na tecla” de que a Boate Mandacaru, localizada a cerca de 20 metros do Destacamento da PM, naquele Município, está funcionando todos os fins de semana, sem qualquer fiscalização legal, tendo em vista que não são respeitadas as condições mínimas/básicas de segurança, além da poluição sonora que ela provoca para os moradores próximos.
A Polícia Militar tem atendido várias ocorrências naquele ambiente, ou derivadas dele, como brigas, tentativas de homicídio e, até homicídio, como foi o caso registrado neste sábado, pela madrugada (postagem abaixo). Além disso, é de conhecimento geral de que a maior parte do público que frequenta a Boate Mandacaru é usuária de drogas, o que, consequentemente, acaba atraindo traficantes para o local.
É necessário então, que as autoridades competentes voltem os olhos para a Boate Mandacaru e façam a devida inspeção e contínua fiscalização, para que, se ela continuar a funcionar, se ajuste aos padrões legais e assim, não tenhamos mais notícias trágicas como a de hoje.
IMG-20140906-WA0009
É imprescindível lembrar que o homicídio deste sábado, 06, aconteceu na Praça Pública, em frente à citada Boate, mas os dois envolvidos (Vítima e suspeito) passaram a noite naquele ambiente, onde, mais uma vez, houve cenas de violência, inclusive, segundo informações de populares, um facão teria sido usado em uma das brigas – ao todo foram três – e por pouco não aconteceu uma tragédia mais cedo.
Também, cabe-nos salientar que a população de Santana do Matos tem todo o direito de cobrar os serviços da Polícia Militar, mas justa e conscientemente, de forma que as obrigações de outros órgãos de segurança não sejam, erroneamente, atribuídas a ela. Por exemplo, a PM, uma vez deslocando a viatura e o pessoal de serviço para fazer a segurança na Boate Mandacaru seria desviar um serviço público para particulares, o que configuraria crime por parte dos Policiais. Tudo que a PM pode fazer – e que faz constantemente – em casos de suspeita de crimes, é realizar abordagens naquele estabelecimento, como em qualquer outro onde seja necessário.
Sendo assim, a segurança de locais privados, onde são realizados eventos com fins lucrativos, é de inteira responsabilidade da organização. Se a boate Mandacaru dispusesse de segurança no local, as desordens que ocorrem constantemente seriam, sem dívidas, em sua maioria, evitadas e, quem sabe, esse crime covarde que vitimou fatalmente  um homem que nada estava fazendo, além de dormir na calçada da praça, tivesse sido evitado.

Fonte:PM de Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário