terça-feira, 16 de setembro de 2014

Uniforme de equipe de ciclismo colombiana "simula" nudez e gera revolta nas redes sociais

EQUIPE COLOMBIAN

Equipe colombiana teve uniforme criticado pelo "mau-gosto" | Reprodução / Twitter

Disputando a Volta da Toscana e preparando-se para representar a Colômbia no Mundial de Ciclismo de Estrada, que será realizada em Ponferrada, na Espanha, entre os dias 20 e 28 de setembro, a equipe feminina de ciclismo IDRD-Bogota Humana-San Mateo-Solgar tem chamado a atenção da imprensa internacional e o motivo não é seu desempenho na competição.
Utilizando um uniforme com uma faixa de cor bege que vai do começo das coxas até o umbigo - que confunde-se com a cor da pele das atletas -, as colombianas têm despertado sentimentos que vão da zombaria à revolta, sobretudo nas redes sociais, terreno fértil para o surgimento de discussões do tipo. O principal argumento utilizado contra o uniforme se dá por conta do traje fazer com que as atletas aparentem estar nuas na região das “partes íntimas”.
A polêmica fez com que até o presidente da União Ciclística Internacional (UCI), o britânico Brian Cookson, se pronunciar a respeito. “Para os muitos que levantaram a questão sobre o uniforme de umas certas mulheres: estamos no caso. É inaceitável, por qualquer padrão de decência”, afirmou o dirigente máximo do ciclismo, pelo Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário