Muitos
saem da zona rural muito cedo para escola, por isso tem que ser uma melhor merenda.
Por lei,
as escolas públicas do Brasil são obrigadas a fornecer, gratuitamente, a
merenda escolar aos alunos. Elas recebem verba federal para isso, para que a
refeição seja completa, composta com arroz, feijão, carne e complemento. Mas,
no município de Santana do Matos, na Região central do Rio Grande do Norte, a
situação não está acontecendo dessa maneira. Pais se queixam da qualidade do
alimento fornecido pela rede municipal de ensino.
Na noite dessa segunda-feira recebemos uma ligação (áudio abaixo) de uma mãe
que faz uma reclamação, segundo ela a merenda que é servida durante as
refeições é precária muitas vezes é oferecidos suco e bolacha (foto nos enviada),
além do famoso “cuscuz seco”, que não atende as expectativas das crianças
muitas vezes que esperam uma refeição que atenda a demanda de fome de parte de
um meio dia normal de atividades escolares.
Ouça na integra a ligação:

Nenhum comentário:
Postar um comentário