terça-feira, 11 de novembro de 2014

Santana do Matos/RN: Mãe de um Aluno de uma escola pública reclamam da qualidade da merenda



 Muitos saem da zona rural muito cedo para escola, por isso tem que ser uma melhor merenda.


Por lei, as escolas públicas do Brasil são obrigadas a fornecer, gratuitamente, a merenda escolar aos alunos. Elas recebem verba federal para isso, para que a refeição seja completa, composta com arroz, feijão, carne e complemento. Mas, no município de Santana do Matos, na Região central do Rio Grande do Norte, a situação não está acontecendo dessa maneira. Pais se queixam da qualidade do alimento fornecido pela rede municipal de ensino.
Na noite dessa segunda-feira recebemos uma ligação (áudio abaixo) de uma mãe que faz uma reclamação, segundo ela a merenda que é servida durante as refeições é precária muitas vezes é oferecidos suco e bolacha (foto nos enviada), além do famoso “cuscuz seco”, que não atende as expectativas das crianças muitas vezes que esperam uma refeição que atenda a demanda de fome de parte de um meio dia normal de atividades escolares.

Ouça na integra a ligação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário