segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Após seis meses internado, Netinho deixa o hospital

O cantor baiano Netinho deixou no sábado (17) o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após permanecer por quase seis meses internado para tratar sequelas de acidentes vasculares cerebrais (AVC) que sofreu em 2013. Em uma página na rede social ele comunicou a alta e disse que seguirá com o tratamento em casa.
persistente desapareça por completo. O tratamento que vim fazendo aqui há meses para o meu sistema vestibular deu resultados muito positivos", escreveu o cantor.

Segundo Netinho, a última etapa do seu tratamento, que será feita em casa, o deixa ainda muito tonto e enjoado. Ele espera, contudo, que esses efeitos diminuam "muito em breve". "Foi por causa desse tratamento que insisti e fiquei aqui até hoje, apesar da imensa vontade de voltar pra casa e para a música... Estou indo pra casa muito feliz", acrescentou ele.

 
Netinho com um de seus médicos em foto postada em agosto, quando deu entrada no hospital  
Reprodução/ Facebook
Comunicado de Netinho no Facebook
Meus amigos, boa tarde,
estou indo pra casa após quase seis meses aqui no "Hotel Sírio Libanês Palace". Apesar de não poder ainda voltar a trabalhar, eu vou muito animado e esperançoso de que esta tontura constante e persistente desapareça por completo adiante já que tudo que a Medicina pode fazer em meu caso já foi feito. O tratamento que vim fazendo aqui há meses para o meu sistema vestibular deu resultados muito positivos. Flavinha (Dra. Flavia Cusin) constatou isso com os novos exames realizados nesta semana e, com estes, pudemos ver a diferença em relação ao dia que cheguei aqui nesta "temporada". A tontura ocasional que aumentava muito a tontura constante quando eu fazia movimentos de cabeça diminuiu consideravelmente. Ainda faço e seguirei em casa fazendo a última e mais difícil manobra desse tratamento. Esta ainda me deixa muito tonto e enjoado mas, como aconteceu com todas as outras manobras, esses efeitos diminuirão muito em breve. Foi por causa desse tratamento que insisti e fiquei aqui até hoje, apesar da imensa vontade de voltar pra casa e para a música.
Aproveito a oportunidade para parabenizar Dr. Roberto Kalil Filho (esse grande médico e gestor) e todos vocês pelo ambiente e tratamento que conseguem imprimir ao dia a dia desse hospital. Como fiquei aqui por muito tempo pude sentir e constatar isso. Sinceramente, durante todo o período em que estive aqui consciente, também em 2013, nunca me senti num hospital. A impressão é que aqui no Sírio todos têm um mesmo padrão de comportamento, educação e tratamento. O nível de humanidade no tratamento dado aos pacientes desse hospital é muito grande. Senti isso comigo e também com outros pacientes que tive a oportunidade de conhecer e acompanhar.
Parabéns, parabéns, parabéns a todos.
Aqui eu me senti sempre querido e bem cuidado por cada um. De cada médico a cada menina que serve as refeições; de cada técnico de enfermagem a cada cleaner de quarto, de cada fisioterapeuta a cada fonoaudiólogo, de cada um veio uma positividade muito grande.
Agradeço a cada um de vocês por sua capacidade e inteligência. Mais uma vez, levo uma imagem muito positiva do Hospital Sírio Libanês. Sentirei saudade. Já chorei muito hoje com as várias visitas que recebi aqui no quarto. Me apeguei mesmo.
Virei aqui visitá-los com certeza.


Do r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário