terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SANTANA DO MATOS: DELEGADA EMITE NOTA NOTA

Recentemente publicamos uma matéria de aonde blogs da região seridó reconheceram o trabalho da Delegada da Policia Civil aqui de Santana do Matos Drª Paoulla Maués e ao tomar conhecimento da matéria ela emitiu uma nota de agradecimento.

Vejam:
NOTA
Fui surpreendida com a reportagem abaixo, estampada no Blog Eduardo Dantas, e posteriormente reproduzida por outros também de importância como PMJucurutu, Corujinha rn etc.
A surpresa decorreu por dois motivos: não imaginava que todas as minhas ações, no que tange ao exercício da profissão, estariam sendo observadas por cidadãos que não fossem residentes em Santana do Matos e São Rafael, bem como não esperava um reconhecimento pelos serviços exaustivamente prestados, durante o ano de 2014. Isto porque o policial, normalmente, ou está sendo “cobrado”, mesmo que não tenha condições estruturais de atender a todos os anseios da população, ou está sendo “condenado” por alguma falha ou algum erro que tenha praticado de forma singular, durante o exercício da sua profissão.
Dessa forma, o reconhecimento esboçado nos Blogs acima foi de valor inestimável, e desde já, merece a minha gratidão.
Por outro lado, gostaria de esclarecer alguns pontos, bem como estender, a tempo, o reconhecimento pelo trabalho de Segurança Pública desempenhado nestas cidades, a outros policiais “anônimos”, porém essenciais no ano de 2014.
Esta Delegada de Polícia, não atua sozinha. O sucesso de suas ações decorre da união de esforços dos policiais civis que compõem sua equipe, os quais além de dedicados e comprometidos em restabelecer a paz e a ordem das municipalidades, são honestos, leais e habitualmente, privilegiam o interesse público sobre o individual. E não foram poucas as situações que estes policiais passaram madrugadas trabalhando, e sacrificaram seus finais de semana, sem nenhuma remuneração por tais serviços extraordinários, pensando no bem da coletividade.
Acrescente-se a parceria entre a polícia civil e militar de Santana do Matos e São Rafael. A polícia militar, desses dois municípios, constantemente uniu-se com a polícia civil para planejar e executar ações, no intuito de garantir a paz para ambas comunidades. Neste ponto, o apoio incondicional do Sarg Evaldo Carlos Silva Carlos e equipe, e o Soldado João Batista foram de extrema relevância para o sucesso de muitas operações e prisões.
Reconheço que seria possível fazer muito mais, desde que nos fosse fornecido instrumentos mínimos necessários ao combate à criminalidade, a exemplo de viaturas (pois São Rafael não possui nem viatura da polícia civil nem da militar, utilizando-se a viatura de Santana do Matos), uma Delegacia em São Rafael devidamente equipada (com computadores, e materiais físicos e humanos) entre outros itens.
Acredito sim que tempos melhores virão, pois novo governo se inicia e promete um sensível olhar à Segurança do nosso Estado.
O que não se pode olvidar é que vontade e amor à profissão não falta a todos os policiais que compõem a polícia civil e militar de Santana e São Rafael, e talvez este seja o “segredo do nosso sucesso”.
Por fim, a única coisa que podemos garantir é a continuidade da união de esforços , entre a Polícia Civil e Militar de Santana do Matos e São Rafael, para garantir a paz e ordem pública nestes dois municípios.
Atenciosamente
Paoulla Maués
Delegada de Polícia Civil com muito orgulho

Nenhum comentário:

Postar um comentário