terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Natalense encontra parafuso em frasco de remédio e denuncia nas redes sociais

Ao agitar o frasco, como recomendava a bula, ela se deparou com um parafuso misturado à solução medicamentosa


Por Saulo de Castro

Estudante fez denúncia nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Estudante fez denúncia nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)O que parecia ser um simples frasco de remédio comprado em uma farmácia qualquer, transformou-se em uma grande dor de cabeça para a estudante natalense Débora Sanders Bolonhini. Tudo porque, ao agitar o frasco, como recomendava a bula, ela se deparou com um parafuso misturado à solução medicamentosa.
O fato foi registrado pela estudante no último dia 18 de janeiro em uma rede social da internet. Em seu relato, a estudante conta que ao agitar a embalagem do produto da marca Eurofarma já começou a estranhar que havia algo de errado.
“Ouvimos um tilintar dentro do frasco, mas achamos que era padrão desse laboratório incluir algum pesinho para ajudar a misturar o pó com a água. Adicionamos a água e quando agitamos com mais força o frasco explodiu, voou antibiótico pela cozinha e encontramos o parafuso banhado na medicação”, narrou.
Em contato com o laboratório, a estudante diz que a empresa não ofereceu explicações, nem se comprometeu a retornar com justificativas. Para Débora, o caso foi tratado como corriqueiro e banal, não como a seriedade que um problema grave como aquele exigi.
“O que eu e todos que compartilharam as fotos do parafuso dentro do frasco de Sinot Clave exigimos é uma postura mais profissional, explicando o ocorrido, admitindo que prezam pela qualidade mas que aconteceu um erro em algum momento no processo de produção e que se desculpa pelo transtorno e por ter colocado possivelmente a vida da minha filha em risco“, justificou ela.
Como resposta, também através de uma rede social, a Eurofarma informou que o “caso do parafuso” vem sendo tratado como prioridade pela empresa. Segundo a empresa, “isso motivou um minucioso processo investigativo interno, porém ainda limitado, já que não dispomos da amostra reclamada”.
Ainda de acordo com o laboratório, o processo investigativo está em curso e avança, mas o tempo ainda foi insuficiente para a finalização das atividades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário