quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Prefeito do interior do Piauí é preso acusado de matar a mulher


Prefeito de Lagoa do Sítio, no Piauí, José de Arimatéia Rabelo, é preso acusado de matar a mulher - Efrém Ribeiro / O Globo
TERESINA - O prefeito de Lagoa do Sítio, município que fica no interior do Piauí, foi preso no fim da noite da terça-feira. José de Arimatéia Rabelo, conhecido como José Simão, é acusado de assassinar sua mulher, Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo, de 35 anos. Além dele foi presa Noemia da Silva Bastos, de 43 anos, que seria a empregada doméstica do casal. 
Segundo a polícia, ela era amante do prefeito e contou que José Arimatéia usou um lençol para pegar na arma usada para disparar um tiro na cabeça da vítima.
Gercineide foi encontrada morta em sua cama, na casa onde morava com o prefeito. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, em seu depoimento José de Arimatéia afirmou que a mulher teria cometido suicídio ou sofreu um ataque cardíaco, pois quando deixou a residência, por volta das 5h30m da terça-feira, ela estava viva. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML), no entanto, constatou que a primeira-dama de Lagoa do Sítio foi morta entre 0h e 1h de terça, antes de o prefeito deixar a residência. Ainda de acordo com a polícia, não há sinal de arrombamento na casa
 
De acordo com Abreu, o prefeito de Lagoa do Sítio foi transferido para Teresina. Ele acredita em crime foi passional, pois o prefeito teria um relacionamento amoroso com a empregada doméstica do casal, o que causava brigas e ciúmes.
Fátima Barros, irmã do prefeito, contou que ele disse que a mulher foi dormir por volta de meia-noite, após assistir um filme. Ainda segundo Fátima, foi o próprio prefeito que teria encontrado o corpo:
- Ele nos contou que acordou às 5h40m da madrugada para ir à roça e ela estava acordada. Ele lhe deu um beijo e se despediu. Ela estava bem, não reclamou de nenhuma dor. Quando ele voltou, por volta das 8h10m, ela estava morta na cama. Ela não tinha problema de saúde, não reclamava de dor, estava feliz. Por isso que não entendemos. Na (segunda-feira), ela esteve em Teresina para visitar os filhos de 7 anos e 12 anos.
Gercineide Monteiro era secretária municipal de Assistência Social do município e estava concluindo o curso de Serviço Social. Ela estava casada com o prefeito há 13 anos.
 
Ao chegar em Teresina, prefeito nega acusação de ter assassinado esposa e diz: "quem matou já está presa"
 

Os acusados de assassinar a primeira-dama do município de Lagoa do Sítio, Gercineide Monteiro Rabelo, o prefeito da cidade José Rabelo, o Zé Simão, 50 anos, e a empregada doméstica do casal Noêmia da Silva Bastos, de 43 anos, chegaram por volta das 09h:30 da quarta-feira (11), na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Teresina para prestar depoimento ao delegado Willame Moraes na gerência de Polícia Metropolitana da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Ao chegar na delegacia, Zé Simão afirmou que quem matou sua esposa já está presa, em referência a empregada doméstica pela autoria do crime, por segundo ele, a mulher ter inveja da primeira-dama. “Não matei minha mulher e quem matou está presa”, declarou o prefeito.
O prefeito Zé Simão e a empregada Noêmia Bastos são acusados de serem amantes e terem planejados o homicídio da primeira-dama.
O advogado Lucas Villa, chegou na Delegacia Geral dizendo que vai defender o prefeito José Rabelo. O advogado é o mesmo que assumiu o caso Fernanda Lages. "Não vou me pronunciar agora, vamos analisar todo o caso", disse.
O delegado geral da polícia civil, Riedel Batista, afirmou que o caso já está 100% solucionado. “O caso está concluído. Todo mundo que participou está de parabéns, o delegado Willame, Maycon, os peritos do Instituto Médico Legal, a polícia civil, todos fizeram um trabalho rápido e eficiente. Não tem mais nenhum tipo de interrogatório aqui. Tudo indica que foi crime passional, ele tem algumas contradições no depoimento, nega tudo, acusa a empregada e a empregada acusa ele. Foi encontrado uma arma de fogo no local entre as telhas, e o caso foi 100% solucionado, os dois tem participação no crime. Daqui vão ser conduzidos para alguma unidade da polícia civil, e a mulher vai para a penitenciária feminina”, afirmou.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário