quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Santanense André fugitivo de Alcaçuz, foi preso em Patos/PB, sob suspeita de ter cometido um triplo homicídio, naquele Município

Segundo informações do site Mais Patos.com as Polícias Militar e Civil prenderam na tarde desta terça-feira, (29), um homem acusado de assassinar três pessoas na última quinta-feira, (24), na Vila Teimosa, em Patos.
 Rapaz Morto
 Pai do rapaz

Pai e filho foram assassinados a tiros por volta das 20h. Logo em seguida, outro homem também foi morto.
O suspeito de cometer o crime é o santanense André Luiz da Cunha, conhecido por “Negão ou Baiano”.

A prisão ocorreu no bairro Monte Castelo no momento da prisão, o suspeito estava de posse de um revólver, munição, uma balança de precisão e muita droga (foto abaixo), André é fugitivo do Presídio de Alcaçuz, em Natal.
O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Patos e será encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega.

André Luiz é natural qui de Santana do Matos/RN e é fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta/RN, onde cumpria pena por Latrocínio (roubo seguido de morte), praticado contra um ancião, que foi morto a pedradas, por André e um adolescente, no ano de 2011, qui em Santana do Matos.

Ele conseguiu fugir da Penitenciária de Alcaçuz neste ano de 2015, em meio à crise do Sistema Penitenciário no Rio Grande do Norte, que resultou – e ainda está resultando – na destruição de vários estabelecimentos prisionais do RN e em várias fugas.

Desde que ficou ciente da fuga do Criminoso da cadeia, a população santanense ficou apreensiva, temendo que André retornasse ao Município e voltasse a praticar crimes. Inclusive, a Polícia local, ultimamente, trabalhava com a possibilidade de André está rondando por Santana do Matos. Os PMs trabalhavam atentos, na perspectiva de, a qualquer momento, se depararem com o criminoso.

Durante um Júri Popular que houve no ano passado de André Luiz, em que ele foi julgado exatamente pelo latrocínio cometido em sua cidade natal, ele declarava abertamente que fazia parte da Facção Criminosa PCC. Inclusive, ele escreveu nas paredes da cela do Fórum as siglas da Facção também antes de fugir ele e visto em um video aonde ele fala que pertence ao PCC.

Isso deixou muitos membros do Tribunal do Júri apreensivos, chegando o Júri, a ser adiado por um dia, depois de um dos jurados passar mal, por causa de olhares ameaçadores lançados por André.

Ver reportagem clicando AQUI. 

Com informações PM Jucurutu e Mais Patos.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário