Recentemente, a Câmara Municipal de Angicos aprovou modificações no Plano Municipal de Educação (PME)
O pastor evangélico, Gilvan Nunes, da cidade de Angicos, na região
Central potiguar, rebateu os comentários do deputado Jean Wyllys (PSOL)
sobre as mudanças no Plano Municipal de Educação de Angicos, onde
defende uma educação inclusiva. Na ocasião, o parlamentar criticou a
atual discriminação de gênero e citou isso como fruto de uma ‘cantilena
diabólica e mentirosa’ massificada por padres e pastores.
Para Gilvan Nunes, o deputado fere a igreja, o credo religioso e ‘a
ideologia fundamentada na palavra de Deus’. Em vídeo publicado no
YouTube, o pastor afirma que Jean Wyllys não é uma pessoa respeitável no
meio social e seu posicionamento está centrado tão somente na
imoralidade.
Recentemente, a Câmara Municipal de Angicos aprovou modificações no
Plano Municipal de Educação (PME), em sessão dirigida pela presidente
Nataly Felipe, que compartilhou a mesa diretora dos trabalhos com
representantes da Igreja Católica e pastores evangélicos.
O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento que define metas,
objetivos e estratégias que visam o fim do analfabetismo, a promoção da
cidadania e a preparação dos estudantes para o ingresso no mundo do
trabalho. Porém, o texto sofreu alterações e despertou um acalorado
debate na sociedade sobre o papel da escola na construção de uma
educação inclusiva.
As mudanças no PME resultaram no desmonte da rede de proteção a
vários tipos de discriminação. A modificação que foi promovida pelo
Legislativo, pode ser vista e comparada abaixo:
Texto original: Meta 3 – Estratégia 3.5
Implementar políticas de prevenção ao abandono motivada por
preconceito ou quaisquer formas de discriminação, tais como; (de gênero,
situação financeira, etnias, opção sexual, etc.) criando rede de
proteção contra formas associadas de exclusão.
Texto modificado: Meta 3 – Estratégia 3.5
Implementar políticas de prevenção a evasão escolar, buscando minorar
o abandono por parte dos alunos, garantindo aos mesmos a permanência na
escola e consequentemente aproveitamento do aprendizado.
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