quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Radialista é assassinado em Lagoa de Itaenga/PE

Colegas afirmam que Israel Silva vinha sofrendo ameaças de morte


O radialista Israel Silva, foi assssinado a tiros na manhã desta terça-feira, no município de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu dentro de uma loja localizada em frente ao Fórum do município, no centro da cidade. A vítima tinha acabado de deixar os filhos no colégio, quando foi morto com quatro tiros de arma de fogo.

Colegas do radialista, que atuava em uma rádio comunitária, informaram que Israel tinha uma postura crítica, principalmente em relação aos políticos da área, e vinha sofrendo ameaças de morte.Além de comunicador, Israel Gonçalves da Silva, era funcionário público, lotado na Guarda Municipal. Na Rádio Comunitária Itaenga FM, ele tinha um programa voltado para os problemas da cidade. Na sessão Microfone Aberto, ele dava espaço para a população fazer suas reivindicações diretamente às autoridades. 

SUSPEITOS
Operação Conjunta da  PM e Polícia Civil detêm quatro suspeitos. Foto: Voz da Mata NorteAinda na manhã desta terça-feira (10) foram detidos quatro suspeitos da morte do Radialista Israel Silva em Lagoa do Itaenga. Um menor que é suspeito da prática do crime já está detido e ainda outro adolescente foi apreendido. Outros dois rapazes de maior idade foram presos, sendo um deles foragido da Justiça.
O Delegado local, João Gaspar, afirmou a imprensa que ainda é cedo para definir as possíveis motivações e autoria deste crime. Contudo, acredita que a análise das câmeras de segurança na localidade do crime possam ajudar a elucidar os possíveis algozes. “Temos uma linha de investigação, contudo não podemos adiantar para não atrapalhar as investigações”, adiantou.
Operação Conjunta da PM e Polícia Civil detêm quatro suspeitos. 
ele foi apreendido com um revolver calibre 38. A detenção se deu na Zona Rural do município de Lagoa de Itaenga
M.S.S 17 anos é foragido do CASE em Timbaúba e será encaminhado mais uma vez para o CASE onde ficará aguardando a conclusão da apuração da morte do radialista. O Menor nega a participação no fato.

Foto: Voz da Mata Norte

Atualizado: A polícia acredita que o assassinato foi praticado por pessoas ligadas a gangues da cidade, que eram denunciados ferrenhamente pelo radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário