APOIO

APOIO

sábado, 13 de agosto de 2016

Arquidiocese de Natal realiza campanha pela paz

"Eu acredito na força da paz". Este é o nome da campanha, promovida pela Arquidiocese de Natal, através da Rádio Rural de Natal AM 1090, que teve inicio na terça-feira (09), em virtude da situação de violência vivida nos últimos dias, no Rio Grande do Norte. A ação visa a mobilização das pessoas, por meio de ações nas redes sociais, para que gere uma reflexão acerca da promoção da paz.
A mobilização acontece através das redes sociais, em que as pessoas são convidadas a postar, em seus perfis pessoais, uma foto que mostre sua mão, com um coração branco pintado, além da hashtag #EuAcreditoNaForçaDaPaz. Esta campanha será impulsionada durante o "II Evangelizar é Preciso Natal", show com a presença do Padre Reginaldo Manzotti e artistas católicos locais, como Padre Nunes, Sandro Menezes, Léia e Sonia, entre outros, que acontecerá hoje sábado, dia 13, a partir das 12h, no Espaço João Paulo II, conhecido como Papódromo. Dentro da programação do evento, às 16 horas, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, na intenção paz no estado do Rio Grande do Norte.
Em nota publicada dia 30 de julho, Dom Jaime destacou: "Urge uma reação de todos nós fundada nos valores da fé que professamos, bem como no desejo do império da justiça e da paz social. Ninguém deve ficar indiferente à tão grave crise que se abateu na Segurança em nosso Estado. Ficar e permanecer indiferentes, acuados ou reféns de atos de violência ou do medo, além de favorecer seus autores, dar-lhes a oportunidade de continuarem usurpando dos direitos e deveres do Estado democrático de direito, fundamento último da democracia e da cidadania de cada um de nós."
Aqueles que desejarem se engajar na campanha,  podem participar, tirando uma foto e compartilhando em seus perfis, com a hastag da ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário