quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Homens do Exército começam a atuar nesta quarta em Natal

As tropas que chegaram na capital potiguar nesta quarta (3) começam a atuar nas ruas ainda nesta noite. A informação foi confirmada pela assessoria do Exército. Aproximadamente 1.200 militares - sendo 920 do Exército, 220 da Marinha e 60 da Força Aérea - vão participar da chamada Operação Potiguar. De acordo com a assessoria da operação, as tropas atuam nas ruas até o dia 16 de agosto.
De acordo com a assessoria do Exército, 55 homens  vão para as ruas nesta quarta para patrulhar os principais corredores da cidade. O restante da tropa vai às ruas nesta quinta (4). O Exército Brasileiro vai realizar uma solenidade de preparação da tropa na manhã desta quinta-feira (4), no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) já registrou 96 ataques em 33 cidades do Rio Grande do Norte nos últimos cinco dias. Até às 19h30 desta quarta, 86 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques.
A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
Escola
Uma escola em Touros foi atacada na noite da terça, por volta das 21h. É de ensino infantil e fundamental e fica no distrito de Vila Israel, na zona rural do município.
Base policial
Segundo o sargento Clóvis Costa, comandante do destacamento da PM de Rio do Fogo, o incêndio na base policial começou por volta das 4h30 desta quarta. A comunidade conseguiu apagar as chamas. "Até o momento, ninguém foi preso", disse.
Lancha
Também no litoral Norte, uma lancha foi incendiada por criminosos na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) na praia de Maracajaú, município de Extremoz. A polícia recebeu o chamado na manhã desta quarta.
 Na zona rural de Touros, uma escola foi atacada (Foto: Touros1501.com)
 Estande
Ainda na manhã desta quarta, em Parnamirim, na Grande Natal, um estande de vendas abandonado foi queimado no bairro de Emaús, às margens da BR-101.  Ainda na região metropolitana, criminosos tentaram incendiar um prédio da Emater em Extremoz, mas o fogo foi logo apagado.
 Estande de vendas foi incendiado às margens (Foto: PM/Divulgação)
Até o momento, a Sesed confirmou ocorrências em 33 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Extremoz, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, Rio do Fogo, São José do Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova, São Tomé, Pendências e São Fernando.
 Em Mossoró, um ônibus foi destruído pelas chamas no bairro Santa Delmira (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário