sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Justiça Eleitoral em Angicos determina horários e dias para circulação de carros de som e comícios



Na tarde da última segunda feira (22) foi realizada uma reunião na sede do Fórum municipal de Angicos onde funciona o Cartório Eleitoral da 18ª Zona que corresponde às cidades de Angicos e Fernando Pedrosa.

A reunião teve o comando do Meritíssimo Juiz Eleitoral de Angicos o Doutor Ederson Solano Batista, contando ainda com a participação do Chefe do Cartório Eleitoral Marcio Cunha Fernandes, do Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Angicos, o Capitão Carlos Alberto de Medeiros e de representantes das coligações partidárias que concorrem ao pleito municipal angicano.

No bojo principal de objetivos da reunião estava a definição de dias e horários de circulação de carros de som como também de manifestações públicas tipo comícios em Angicos e em Fernando Pedrosa.  

No que se refere à cidade de Angicos ficou definido o seguinte. Em relação à circulação de carros de som pelas ruas da cidade, estes deverão ser no estilo “baratinha” ou até mesmo carros de som simples desde que estes obedeçam ao limite máximo de volume de 80 decibéis. O Juiz Eleitoral não liberou a participação de paredões ou trios elétricos em passeatas, estes somente poderão estar parados nos locais onde os comícios forem ser realizados. 
A fiscalização para se esta determinação está sendo cumprida ficará por conta da policia militar local que usará um equipamento chamado decibelímetro para medir a intensidade dos carros de som.

Estes veículos só poderão circular na cidade das 8 às 18 horas e deverão seguir a seguinte ordem: Neste Mês de Agosto nos dias impares circularão pelas ruas da cidade os carros de som das coligações “Todos por Angicos”, do candidato a Prefeito Doutor Ronaldo Teixeira, e do PSOL do candidato a Prefeito Modesto Neto. Nos dias pares de Agosto circularão os carros de som das coligações “Unidos para mudar”, do candidato a Prefeito “Junior de Chicola” e os da coligação “Trabalhando pelo povo, Angicos precisa mudar” do candidato a Prefeito Deusdete Gomes.

Já no mês de setembro a situação se inverte. Nos dias impares circularão pelas ruas da cidade os carros de som das coligações “Unidos para mudar”, do candidato a Prefeito “Junior de Chicola” e os da coligação “Trabalhando pelo povo, Angicos precisa mudar” do candidato a Prefeito Deusdete Gomes. E nos dias pares circularão pelas ruas da cidade os carros de som das coligações “Todos por Angicos”, do candidato a Prefeito Doutor Ronaldo Teixeira, e do PSOL do candidato a Prefeito Modesto Neto.

Vale salientar que esta ordem também de dias impares e pares também serve para definir a data de comícios dos partidos e coligações, sendo que no dia de comícios estas coligações poderão passar das 18 horas com o carros de som nas ruas. Os demais carros de som de outras coligações deverão permanecer desligados obedecendo à ordem de sorteio feita pelo Meritíssimo Juiz Eleitoral e que fora acordada pelos representantes dos partidos coligações presente a reunião. A fiscalização para o mantimento deste acordo também ficará a cargo dos policiais militares da 2ª Companhia de Policia de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário