APOIO

APOIO

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ministro da Defesa chega ao RN para iniciar ação de combate a ataques

G1RN: O ministro da Defesa, Raul Jungmann, desembarcou na Base Aérea de Natal às 9h40 desta quinta-feira (4). Ele vai se reunir com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e com comandantes do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira para discutir como será a Operação Potiguar. A ação tem por objetivo combater a onda de ataques criminosos que o RN vem sofrendo desde a sexta-feira (29).
Após a reunião, Jungmann e Faria irão conceder entrevista coletiva para detalhar a Operação Potiguar no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado. Mesmo antes da chegada do ministro, na noite desta quarta-feira (3), 55 homens do Exército foram para algumas ruas de Natal.
As tropas chegaram à capital potiguar na manhã desta quarta, vindas de Pernambuco e da Paraíba, além da cidade de Caicó, no interior do Estado. Segundo a assessoria do Exército, aproximadamente 1.200 militares - sendo 920 do Exército, 220 da Marinha e 60 da Força Aérea - serão empregados na Operação Potiguar. De acordo com a assessoria da operação, as tropas atuam no RN até o dia 16 de agosto.
Ataques
Houve novos ataques na noite desta quarta e na madrugada desta quinta no Rio Grande do Norte. Com isso, chega a 106 ataques em 36 cidades desde a sexta-feira (29). Em Governador Dix-Sept Rosado, município da região Oeste potiguar, três ônibus escolares de foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (4).

Os ônibus escolares destruídos estavam estacionados no pátio da prefeitura da cidade quando foram incendiados. A polícia informou que ninguém foi preso até o momento. EmMossoró, também na região Oeste, um carro estacionado em frente à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, no bairro de Abolição IV, foi queimado. Por volta de 1h, quatro homens foram presos tentando incendiar um posto da PM no Abolição III.Já em Caicó, no Seridó potiguar, um carro-pipa foi incendiado por volta das 22h no bairro de Castelo Branco, próximo à Cidade Judiciária. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar as chamas. Uma hora depois, o prédio onde estão instalados os transmissores da rádio A Voz do Seridó, no Bairro Walfredo Gurgel, também foi atacado por vândalos.
Em Santa Cruz, a 120 quilômetros de Natal, três jovens tentaram incendiar veículos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Policiais militares da cidade agiram rápido e apagaram as chamas. Apenas um carro ficou danificado.
Na Grande Natal, duas cidades registraram ataques. Em Macaíba, dois carros particulares foram queimados pouco depois das 22h próximo ao Campo das Mangueiras. Criminosos também incendiaram um carro que estava estacionado em frente a uma oficina em Extremoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário