segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Santana do Matos: Secretaria municipal de saude faz mutirao contra os focos do mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na ultima sexta-feira (20) um Mutirão contra a Dengue, Zika e Chikungunya em ruas do Bairro Santa Luzia. Agentes de saúde, agente de endemias entre outros profissionais da saúde participam da atividade, cujo objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor da doença e promover atividades de prevenção à doença.
Os agentes inspecionam as ruas e imóveis do entorno, eliminando possíveis criadouros e depósitos que possam contribuir para a proliferação das larvas do mosquito da dengue. Em alguns dos locais, os moradores receberão orientações sobre métodos de combate ao Aedes aegypit.
O mutirão contra Dengue, Zika e Chikungunya foi, coordenado e acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde, Maria Elisa Fernandes dos Santos.
“Eu quero agradecer aos agentes e todos que estão participando, Essas doenças são realmente um caso sério. Pedimos para que a população nos ajude a manter a cidade limpa. É o mosquito que tem que morrer e não o cidadão. Nós estamos fazendo a nossa parte, todas as sextas faremos este mutirão e percorreremos ruas dos bairros da cidade, mas peço à população que nos ajude a combater este mosquito e salvar vidas”, falou a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário