APOIO

APOIO

quinta-feira, 30 de março de 2017

Ministro afirma que transposição chega este ano ao RN

Até o final do ano as águas do rio São Francisco chegarão ao rio Piranhas-Açu. A garantia foi dada nesta quarta-feira, 29, pelo ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, durante reunião realizada no Ministério, em Brasília.
Participaram do encontro o presidente do Sistema FIERN e da Associação Nordeste Forte, Amaro Sales de Araújo, deputados federais e senadores potiguares.
Amaro Sales agradeceu e enalteceu o empenho do ministro em atender a esse pleito do Rio Grande do Norte, que passa por um longo período de seca.
Helder Barbalho adiantou que a pasta está sensível com a criação do Ramal de Apodi e apresentará uma proposta para efetivação da obra no Eixo Norte.
No dia 5 de abril, o ministro participará de reunião da Comissão do Senado de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), quando detalhará o cronograma e a continuidade das obras do projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco.
Para a reunião do dia 5, foram convidados representantes das assembleias legislativas, de governadores e de secretários dos estados beneficiados pela transposição – Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco – , além de representações de trabalhadores e produtores rurais e demais organizações sociais envolvidas com o tema.
As águas do Rio São Francisco contemplarão o Rio Grande do Norte por meio de dois ramais, que beneficiarão todo o estado. Com a perenização do Rio Piranhas/Açu, já no Rio Grande do Norte, as águas chegarão à região do Seridó. No entanto, para que as populações do Alto Oeste, região cuja maior cidade é Pau dos Ferros, também sejam beneficiadas, ainda será necessária a construção do Ramal do Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário