quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ministério Público do RN se prepara para ‘eventuais locações’ de carros blindados


O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai realizar uma licitação para ‘eventuais locações’ de carros blindados. A informação foi publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Estado.

A assessoria de imprensa do Ministério Público explicou que o Gabinete de Segurança Institucional do órgão possui, dentro de sua estrutura, veículos blindados próprios. “Acontece que situação urgente e imprevista pode ocorrer (acidente, integrantes que precisem usar o blindado, manutenção). Logo, o que se planeja é ter um mecanismo rápido de contratação para quando a urgência acontecer. A quantidade de carros e sua contratação será de acordo com a necessidade. O custo será conhecido ao final do procedimento”.

No dia 24 de março, dentro da sede do MP, o então procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis, o procurador-geral adjunto Jovino Pereira Sobrinho, e mais o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram alvos de disparos de arma de fogo feitos por um servidor. Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, está preso. Rinaldo não foi atingido, mas o atirador baleou Josino e Wendell. Eles ainda se recuperam dos ferimentos.

A publicação que trata da licitação é assinada pelo pregoeiro da Procuradoria-Geral de Justiça, Jorge Álvares Neto. Nela, ele torna público que o processo será realizado na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço por item, para a “contratação de empresa especializada nas prestação de serviço de locação e gerenciamento de veículo com blindagem nível III-A.

Segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), o nível III-A de blindagem tem uma resistência quatro vezes maior que o nível I e é a proteção usada por 95% do mercado. É resistente a armas de mão de todos os calibres, inclusive submetralhadoras (pistolas) 9 milímetros e Magnum 44.

Nenhum comentário:

Postar um comentário