sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Bombeiro que chefiou resgate revela as últimas palavras da princesa Diana

Thibault Camus / AP
Sargento Xavier Gourmelon se surpreendeu com a morte da mãe de William e Harry
Um dos bombeiros deslocados ao acidente de trânsito que resultaria na morte da princesa Diana, há exatos 20 anos, revelou as últimas palavras da mãe dos príncipes William e Harry. O sargento Xavier Gourmelon, que liderou a equipe de resgate, retirou a princesa ainda com vida e a ouviu perguntar “Meu Deus, o que aconteceu?” antes de ser colocada na ambulância.
Gourmelon confidenciou ao “The Sun” que se surpreendeu com a morte de Diana, confirmada horas depois um hospital Pitie-Salpetriere, em Paris, na França. Durante o resgate, ele tinha a certeza de que a princesa sobreviveria à colisão.
“Eu podia ver um pequeno ferimento em seu ombro direito. Fora isso, não havia nada significativo. Não havia sangue espalhado pelo corpo dela. Para ser sincero, eu pensei que ela sobreviveria. Até onde sei, ela estava viva na ambulância, e eu esperava que ela sobrevivesse”, detalhou sobre a vítima, então com 36 anos.
O bombeiro explicou ao diário britânico que os dois passageiros do banco de trás do veículo, Diana e Dodi Al-Fayed, estavam sem cinto de segurança. Ambos morreram após a batida. Segundo o jornal, a imprudência causou estranheza entre parentes e amigos da princesa, segundo quem ela usava o equipamento em todos os trajetos.
Uma investigação de 2008 atestou a culpa do motorista do carro, Henri Paul, acusado de “grosseira negligência” por dirigir bêbado, e dos paparazzi, que perseguiam o veículo para fotografar o casal.
Nascida na família de aristocratas britânicos Spencer, Lady Di teve uma infância turbulenta devido às brigas dos pais, que terminaram em divórcio e ensino domiciliar quando ela tinha apenas 9 anos. “Meus pais nunca me disseram ‘eu te amo’, contou certa vez.
Nesta quinta-feira, marco de 20 anos do acidente que vitimou a popular princesa, admiradores de Diana deixaram mensagens e flores às portas do Palácio de Kensington, no qual ela morava. Os príncipes William e Harry visitaram o memorial em homenagem à mãe, viram as homenagens e agradeceram pessoalmente aos britânicos no portão.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário