segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Acidente em Minas Gerais deixou 13 mortos, sendo sete de Catolé do Rocha/PB

13 o número de mortos no grave acidente ocorrido na manhã do sábado (13) na BR-251, em Minas Gerais. Há pelos menos cinco paraibanos entre os mortos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado, duas carretas, duas van, um micro-ônibus e um caminhão que transportava outro veículo se chocaram na altura do quilômetro 413,2 entre os municípios de Montes Claros e Grão Mogol, no norte do estado.

Uma das vans pertencia a um empresário da cidade de Catolé do Rocha. Além dele, que dirigia o veículo, pelo menos quatro outras pessoas da cidade também estavam na van. Dentre elas, uma mulher e os dois filhos. 

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou o número de sete óbitos, mas outras seis vítimas foram retiradas das ferragens. A batida deixou ainda 39 pessoas feridas, sendo que pelo menos 11 estão em estado grave e uma em estado gravíssimo. Os feridos foram levados para a Santa Casa e o Hospital Universitário de Montes Claros.


Os mortos são uma mãe com seus dois filhos, o motorista de um dos micro-ônibus envolvidos no acidente e um outro passageiro. 

Eles viajavam de São Paulo para a Paraíba quando foram atingidos pelo motorista de caminhão que perdeu o controle e invadiu a contramão. 

Elizângela Oliveira Fernandes, 43 anos, mãe de Luzanira Oliveira Fernandes, 22 anos, e de Sandemar Pereira da Silva Filho, 7 anos, morreram no acidente. O proprietário e motorista do micro-ônibus Kaliandro da Silva Oliveira e de Luzia da Silva Mendonça, 76 anos, também estão entre os mortos no grave acidente. 

O prefeito interino de Catolé do Rocha, Lauro Maia, em nota, decretou luto oficial na cidade por três dias em nome dos “filhos de Catolé envolvidos no acidente ocorrido em Minas Gerais”.
O acidente envolveu sete veículos: 

um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão;
dois micro-ônibus;
duas carretas;
uma van.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu assim:
um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão;
esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas;
uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta;
essa van saiu da pista e tombou;
o caminhão que começou o acidente continuou desgovernado;
esse caminhão bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel;
essa carreta saiu da pista e pegou fogo;
ainda desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus;
o caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.
O motorista da carreta que pegou fogo viajava com dois filhos, de 5 e 17 anos. “O condutor conseguiu salvar apenas o filho de 5 anos e a filha de 17 faleceu dentro do veículo”, explicou Joana Dark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário