quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SANTANA DO MATOS: MANIFESTAÇÃO PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA, PEDINDO A REABERTURA DO BB DA CIDADE












A  manhã desta quinta-feira (08/02), foi marcada na cidade de Santana do Matos, por uma manifestação formada por vereadores, servidores municipais e estadual, idosos representantes sindicais e do prefeito Dr. Júnior Guimarães, o objetivo foi chamar a atenção da Superintendente do Banco do Brasil, para não o fechamento da agencia bancaria e sim de reabrir a instituição financeira que está fechada desde o assalto na madrugada da quarta-feira (22/02/2017). 

Em agosto de 2017, após um pedido do PROCUM, o Banco do Brasil apresentou ao Procon do Rio Grande do Norte um calendário com as datas previstas para reabertura de 15 agências bancárias no interior do estado. Entre estas estava a de Santana do Matos que era 06/12/2017.

Em maio/17, o Procon abriu procedimento para apurar perdas para a economia dos municípios e dificuldades enfrentadas pelos consumidores para terem acesso aos serviços bancários. De acordo com o diretor-geral do órgão, Cyrus Benavides, as agências tinham sido vítima de ataques, porém meses depois continuavam fechadas.

Para Benavides, o Procon entende que o banco também foi vítima da violência mais Porém a população não pode ser prejudicada e por isso, foi buscada uma solução conjunta.

Passado o prazo e a superintendência do banco sendo procurada por representantes de nossa cidade como o prefeito e vereadores foram informados que a agencia não voltaria a funcionar e sim apenas um posto de atendimento.

O  Presidente do Legislativo Municipal senhor Paulo de Tarcio Bezerra (Paulo de Bezerra), juntamente com outros vereadores, prefeito  e a população santanense parriciparam de uma manifestação na manha desta quinta-feira aonde foi feito um apelo ao Superintendente do Banco do Brasil, com objetivo de reabrir a agência . 

Através desta manifestação e pelos meio de comunicação queremos fazer um apelo ao Superintendente Regional do Banco do Brasil para agilizar a reabertura da agência do Banco do Brasil que foi fechada após mais um assalto”. Disse Paulo Bezerra presidente do Legislativo local.

O Banco do Brasil chegou em Santana do Matos no inicio da década de 80 para atender as demandas de projetos dos trabalhadores rurais. Recentemente a superintendência do banco anunciou o fechamento desta agência por conta dos constantes assaltos.

“ Tivemos um compromisso que esta agencia seria reaberta e pra nossa tristeza mas tarde ficamos sabendo que não seria mas aberta, estarei indo a Brasília onde vou reivindicar a bancada federal a reabertura de nossa agencia, todos os esforços serao feitos se não forem aceitos,  procuraremos outra instituição para vim e a folha que aqui esta caso a agencia não seja reaberta vai ser retirada, Banco do Brasil pra ser tira foto agente não quer ou serve a população ou não nos engane.” Disse o prefeito.


A falta de funcionamento desta agência vem causando um grande prejuízo à população e ao comércio que dependem dos serviços deste banco, uma vez que esta é a única agência bancaria da cidade. Existe um posto do Bradesco que não atende a grande demanda do povo. Muitos clientes estão sendo obrigados a se deslocar para outros municípios, para fazer suas transações

Para o aposentado Jose Matias 91 anos e impossível para se resolver algo em sua conta esta semana foi informado através de uma carta que o mesmo agora teria que se deslocar para cidade de Currais Novos a 115 km de Santana do Matos, “ não tenho condições pra isso tenho 91 anos minha esposa 96 não posso fazer uma viajem dessa”. Disse o aposentado.


A população Santanense fará outra manifestação pública com objetivo de sensibilizar a direção do banco a reabri-la, no próximo dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário