segunda-feira, 25 de junho de 2018

Rússia vai extraditar brasileiro detido na Copa do Mundo que é suspeito de roubo no Brasil

 Rodrigo Denardi Vicentini era procurado desde o ano passado por roubo


Um homem brasileiro de 31 anos, preso durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, foi identificado como Rodrigo Denardi Vicentini.

Rodrigo Denardi Vicentini é acusado de uma série de roubos a agências dos Correios no Espírito Santo. Ele era considerado foragido desde o ano passado, quando foi para Londres com um passaporte italiano. Da capital britânica, ele foi de carro até a Rússia para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

Segundo o jornal, ele ficará preso em São Petersburgo até que o pedido de extradição para o Brasil seja autorizado. Rodrigo pode responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos de reclusão para cada uma das ações de que é acusado.

O tribunal do distrito de Petrogrado, em São Petersburgo, disse que agora vai manter Vicentini por até dois meses como parte do pedido de extradição.

"(Ele) explicou ao tribunal que não é culpado de nada, que a polícia o estava tratando bem, pediu para ser solto, insistiu que não sabia nada sobre as acusações e que provavelmente tudo o que aconteceu foi um erro", disse o tribunal em comunicado.

O site russo de notícias Fontanka informou que Vicentini havia sido identificado no jogo pela Interpol, que trabalhou com a polícia russa e brasileira para destacá-lo na multidão.

A polícia preferiu esperar até depois do jogo para detê-lo, informou Fontanka, para não alarmar os torcedores nas arquibancadas.

O tribunal de Petrogrado disse que o suspeito, que possui cidadania brasileira e italiana, viveu e trabalhou no Reino Unido no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário