Um funcionário da Google
cometeu um erro durante um exercício de formação em mercados
eletrônicos: clicou na tecla errada. Numa empresa normal, geraria
um transtorno fácil de ser revertido. No Google, no entanto, resultará
no pagamento de milhões de dólares.
Aquele "pequeno" erro, explica o Financial Times, fez com que, na última terça-feira, um anúncio falso fosse enviado para várias páginas de internet e aplicações.
O
anúncio fictício, um retângulo amarelo, ficou disponível durante 45
minutos para internautas dos Estados Unidos e da Austrália.
A
empresa, admitindo o erro, anunciou que “qualquer anúncio que tenha sido
comprado” e prejudicado pela publicação deste será ressarcido.
Ainda
que não tenham falado em valores, analistas financeiros ouvidos pela
publicação indicam que um erro deste gênero poderá chegar aos 10 milhões
de dólares de prejuízos, dada a dimensão do público alcançado.
O erro aconteceu porque o funcionário em causa deu um passo além do
que estava incluído na sua formação. Ainda assim, será responsabilidade
da empresa assegurar que este tipo de erro não ocorrerá de novo em
exercícios de formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário