sábado, 19 de janeiro de 2019

Polícia acredita em crime encomendado na morte de empresária

Arquivo família
Empresária Maria da Conceição de Lima Barbosa, de 56 anos, foi morta em novembro passado
A Polícia Civil descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) no caso da empresária Maria da Conceição de Lima Barbosa, de 56 anos, morta em novembro passado.  Os delegados responsáveis pela investigação acreditam que a razão do crime seja uma execução encomendada.
Durante ações realizadas pelas Polícia Civil de Sergipe e Alagoas, dois suspeitos de participação na morte de Maria da Conceição foram presos. A polícia ainda procura outras três pessoas com suspeitas de envolvimento no crime.
O delegado Erick Gomes, diretor da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), afirmou que a possibilidade de latrocínio foi descartada porque a filha da vítima foi liberada pouco depois de ter sido sequestrada junto com a mãe. Além disso, o carro e outros objetos pessoais foram deixados na cidade de Mamanguape, na Paraíba.
Os suspeitos detidos nos dois estados da região Nordeste foram localizados em virtude de um aluguel de carro em Pernambuco. O automóvel usado pelos criminosos foi encontrado carbonizado entre as cidades de Santo Antônio e Espírito Santo, no interior do Rio Grande do Norte.
Os policiais conseguiram identificar que o veículo pertencia a uma locadora de Recife e em contato com a empresa, conseguiram identificar que o contrato de locação aconteceu 11 dias antes do crime.
Segundo os investigadores, o cliente que alugou o carro era um jovem de 22 anos, que agiu de forma indireta. De acordo com a polícia, a única função dele era alugar o carro. Ele foi preso em Aracaju (SE).
Depois, os policiais prenderam um suspeito de 33 anos, na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Ele estava com dois revólveres e munições de espingarda.
Caso
A empresária Maria da Conceição de Lima Barbosa, 56 anos, era proprietária de um posto de combustíveis no município de Santo Antônio. O corpo dela foi encontrado com marca de tiro na cabeça, na zona rural de Pedro Velho, na madrugada do dia 8 de novembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário