quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Prefeito de Lagoa Nova, em leitura na Câmara de Vereadores, evita citar obras à serem realizadas no município

Prefeito Luciano Santos, ladeado pelo quadro de secretários municipais  
 Casa cheio, para ouvir discurso anual do prefeito (Foto: JS).
Na quinta-feira (21), à noite, com a casa cheia, com transmissão de live via Facebook, o vereador Nazareno Ulisses (PEN), o "Bilouro",  presidente da Câmara Municipal, declarou aberto os trabalhos legislativos. Só o vereador Leandro Costa(PSB) estava ausente, em razão de viagem ao EUA.

Em sessão, onde a maioria dos espectadores foi composta por funcionários da prefeitura,o prefeito Luciano Santos(MDB), apresentou mensagem, que marcou seu segundo ano de mandato, no texto de praxe constitucional, como de costume, elencou as realizações da gestão, no que concerne as secretárias municipais e, de quebra, admitiu lamurias sofridas e, sobretudo, os desafios a serem enfrentados,  para em seguidas mencionar ao largo, os pleitos obtidos pelos deputados e senadores apoiados, entre os quais o saudoso Garibaldi Alves (MDB), que em época recente, ficou sem mandato na senadoria.
Por fim, o prefeito Luciano, falou que 2019, será o ano das grandes obras, embora tenha dito que não citaria quais, para não gerar cobranças antecipadas. Para além das crises que assola o pais e o estado potiguar, que acarreta diminuição na vinda de recursos para aplicar no município,  o prefeito tem pela frente, os desafios de arejar gestão, rompendo com costumes da velha política, 
desconstruindo embrolhos políticos e impasses administrativos. Presume-se que essa afirmação, leva em conta, compensar as poucas e ainda inexpressivas  obras estruturais na cidade, em uma gestão,que segundo consta em seguidos discursos oficiais, prioriza organizazão das contas publicas, pagamento de folha, assistências ao homem do campo, funcionamento de aparatos da saúde, educação, assistência social e turismo. Para o encerramento, o prefeito local, disse desejar que os poderes legislativo e executivo andem de mão dadas. Algo benevolente, que na prática, é no minimo, quase impossível haja vista que, são poderes independentes e, sobretudo, por ser a câmara dominada pela oposição. Muito embora,o presidente "Bilouro",  tenha declarado que está a disposição para esta parceria.
 Plenário Vereador José Jerônimo, em sessão de abertura dos trabalhos 
 Com informações de Eliabe Davi Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário